Geração X
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

+2
Rogermalatiko
Sephy
6 participantes

Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Sephy Qua Jan 12 2011, 21:49

Estive aqui pensando e fiquei imaginando a reação de certas pessoas a certas circunstâncias.
Todo mundo já passou por algo parecido ou mesmo (vai saber quem está lendo isso agora :019:) foi o sujeito de tal ação!

"Boa tarde senhor, gostaria de lhe falar sobre Jesus (...) Ele te ama e se sacrificou por você!! (...) Veja, está escrito na Bíblia que..."

Já deu para perceber, eu suponho.
Então, eu pergunto agora, como reagiriam se o destacado anterior fosse o seguinte:

"Boa tarde senhor, gostaria de lhe falar sobre Neo (...) Ele te ama e se sacrificou por você!! (...) Veja, está no filme Matrix..."

Pode ser também:
"Boa tarde senhor, gostaria de lhe falar sobre a criação do nosso mundo, o qual chamamos de Eä (...) Está tudo escrito aqui, veja, é o Silmarillion..."

Poderia citar outras coisas, mas foram esses exemplos que me vieram à cabeça. Podemos também, pelo menos, comentar sobre a mitologia grega, o panteão nórdico, os deuses egípcios e por aí vai...

Sim! Eu realmente me aborreço quando alguém que eu não conheço (me aborreço ainda mais quando é alguém conhecido) me vem com um livro de ficção (e de fato bem chato) tentar fazer com que eu acredite que aquilo tudo é verdade, que um cara barbudo uma vez morreu por mim (ainda não entendi o que aquilo ajudou e o que teve de tão importante, já que de NADA serviu para seu povo na época) e que me ama e eu preciso ama-lo acima de todas as coisa e...
Tá, todo mundo já sabe, mas eu ainda me espanto com a crença cega nesse livrinho de todos os tamanhos e linguagens!

Você quer acreditar em deus, papai noel, coelhinho da páscoa, fada do dente, bicho papão, harry potter, político, etc...então acredite, é um direito seu!! Afinal a própria palavra fé carrega o consigo o "não existir" (pois você não pode ter fé de que quando você pular, será puxado para baixo, ou fé de que o sol exista, ou fé em que você precisa respirar para viver!) mas ler um livro, escrito por homens há gerações, e achar que aquilo é verdade, que deus existe porque, simplesmente, está escrito! Aaaah o que, afinal, você tem nessa cabeça?

Você não acredita em Zeus, acredita? Pois bem, está escrito também!!!
Acredita em Anubis? Odin?
P...! Odin é tão mais legal que deus, até nome próprio ele tem! Sem contar no cavalo!

E enquanto Jesus cura as pessoas (médicos também fazem isso), transforma água em vinho (bando de cachaceiro), multiplica os pães (prefiro comer macarrão) e anda na água (caramba! é só assistir Criss Angel haha) temos uma infinidade de pessoas, de verdade, que fazem muito por aí sem depender de um deus, sem precisar ser amado por um ser superior! E, acima de tudo, o fazem sem pedir para serem amados! (Aliás, pedir é a última coisa que deus e Jesus fazem, ou você ama ou você vai pro inferno, simples e direto!)

Ao invés de perder seu tempo dando dinheiro para as igrejas, lendo a bíblia e tentando mostrar para os outros, vá "pregar" o bem! Vá ajudar as pessoas sem falar que existe um céu! Pare de fazer as coisas querendo algo em troca, deixe de ser interesseiro!
Pratique o bem, pelo bem, afinal, ele existe independente da ''existência'' de um deus!

Mas tudo bem, você ainda quer acreditar em papai n... quer dizer, deus. Certo!! Mas então não leia a bíblia, encontre seu próprio meio de amar a deus.
E, para finalizar, todos tem o direito de dizer o que pensam... quer discordar de mim, ótimo! Afinal cada um tem sua opinião.
:020:
Sephy
Sephy
Já se vira sozinho
Já se vira sozinho

Mensagens : 78
Idade : 33
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Ruiva_10
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bad10

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Rogermalatiko Qua Jan 12 2011, 22:28

Belas palavras Sephy, sei que tudo isso que vc falou sao pensamentos e ate atitudes de milhares de pessoas que pensam igual a vc.
Mas uma coisa eu tenho que dizer acho que ate ja comentei em outros topicos mas é o seguinte crença é complicado de comentar sabe, pois eu acredito em A vc acredita Z e fulano acredita em Y e assim por diante mas o que importa na verdade é que presisamos de um objetivo para seguimos em frente, ate por que se nao fosse isso nao teriamos sentido de vida estariamos apenas vegetando, entao encaro a crença em Papai Noel, coelhinho da pascoa,jao e o pe de feijao como mero apoio pra estar ligado ao bem ou mal.
Se as escrturas da biblia sagrada (Livro Antiquario) sao escrituras antigas é apenas fato pois uma musica bem escrita as vezes dependendo da situação nos faz anima e seguir em frente, assim como um bom livro da atualidade ou uma simples frase de uma criança ou seja é so questao de incentivo e apoio moral para sabermos de onde começamos.
Agora o lance de ser enteresseiro concordo plenamente com vc devemos deixa de esperar e apenas fazer acontecer :001:
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Per0310
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Tosta Qui Jan 13 2011, 01:31

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 839560 ... Polêmico; mas excelente tópico...

Obs:
1º - As pessoas devem ler este tópico com olhares calmos, serenos, tranquilos... a mensagem que a Sephy quis passar é pura, não de ofender ninguem ou descriminar religiões e eu pude perceber isso logo no inicio, mais sim mostrar que pra fazer o BEM não é necessário ter um Deus entre você e quem irá receber a "caridade" ou a boa ação...

Nenhum ateu vai até a sua porta pra perguntar se você deseja deixar de acreditar em Deus ou qualquer coisa do tipo...
E pode ter certeza que levamos como ofensas quem nos fala: Sem jesus ninguem é nada...

Ouuuuuwww e eu sou o que??? Porque até onde eu sei não sou menos gente por causa disso...

Respeito todas religiões e sofro "descriminações" de todas elas... basta começar uma conversa...

Você é católico?
Não, eu sou Ateu...
Ahhh você é Atoa né???

Opaaa... atoa mesmo...

Sephy escreveu:Você quer acreditar em deus, papai noel, coelhinho da páscoa, fada do
dente, bicho papão, harry potter, político, etc...então acredite, é um
direito seu!! Afinal a própria palavra fé carrega o consigo o "não
existir" (pois você não pode ter fé de que quando você pular, será
puxado para baixo, ou fé de que o sol exista, ou fé em que você precisa
respirar para viver!) mas ler um livro, escrito por homens há gerações, e
achar que aquilo é verdade, que deus existe porque, simplesmente, está
escrito! Aaaah o que, afinal, você tem nessa cabeça?

Não leio tais argumentos como ofensivos, só acho que muita gente realmente tem preguiça de pensar ou tem consigo uma certa submissão em relação aos assuntos ligados a religião. É o que eu chamo de Santa Superproteção...

Você pode se questionar sobre tudo...
Nossa compro o tênis azul ou o amarelo?
Compro a langerie Preta ou Bege?
Vou ao Shopping ou a Praia?
Acredito em Deus ou não??? (Essa pergunta ninguem se faz... porque??? Porque na cabeça da grande maioria isso é pecado ou como dizem na religião: Blasfêmia)

O que a Sephy disse com outras palavras é: Quer acreditar em Deus...? Otimo, porém antes conheça, estude, aprenda sobre teologias e religiões, questione-se, questione seus famíliares, busque por respostas... e não aceite um simplesmente:

É assim menino porque Deus quer que seja assim...

Questione-se até achar respostas satisfatorias... Ou caso contrario você estará simplesmente acreditando da mesma forma que acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, fada do dente, bicho papão, harry potter, político, etc...

Sephy escreveu:Pratique o bem, pelo bem, afinal, ele existe independente da ''existência'' de um deus!

Essa é a mensagem do tópico...
Deveria ser manual pra vida...

Sephy escreveu:todos tem o direito de dizer o que pensam... quer discordar de mim, ótimo! Afinal cada um tem sua opinião.
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 811999

Pra isto que serve o fórum não é mesmo...

Abraços...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Perloi14
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Boo Qui Jan 13 2011, 01:34

Ao invés de perder seu tempo dando dinheiro para as igrejas, lendo a bíblia e tentando mostrar para os outros, vá "pregar" o bem! Vá ajudar as pessoas sem falar que existe um céu! Pare de fazer as coisas querendo algo em troca, deixe de ser interesseiro!
Pratique o bem, pelo bem, afinal, ele existe independente da ''existência'' de um deus!

Isso! Afinal de contas, toda e qualquer religião deveria pregar antes de tudo "fazer o bem sem ver a quem". É, o "BEM" não existe por causa da existência de um ou outro deus.


Mas tudo bem, você ainda quer acreditar em papai n... quer dizer, deus. Certo!! Mas então não leia a bíblia, encontre seu próprio meio de amar a deus.

Acho que o problema disso tudo não é LER a Bíblia, mas sim INTERPRETÁ-LA de forma equivocada. Quero dizer, acreditar fielmente que tudo que está escrito ali aconteceu de verdade. Não aconteceu. São só "histórias" escritas para fazerem uma legião de fiéis seguirem os preceitos ditados por "alguém", seja ele Jesus, Deus, Iemanjá...
É isso. (:

Ah! A propósito, acho MUITO válido todos lerem a Bíblia (até ateus, agnósticos e sei lá mais quem) ou qualquer outra coisa com que não concordemos, não simpatizamos... Pois é lindo quando a gente lê alguém criticando algo com argumentos "inéditos". *-*
HOEIUEOEIUIOEOIU...
Boo
Boo
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 5
Idade : 30
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bebeth10
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bad10

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Tosta Qui Jan 13 2011, 01:59

Boo escreveu:Acho que o problema disso tudo não é LER a Bíblia, mas sim INTERPRETÁ-LA de forma equivocada.

Super pertinente seu comentário...
(Aliás, seja muito bem vinda ao fórum Geração X)

A única coisa que me vem a cabeça é:
Porque determinados grupos promovem a guerra santa???

Porque está escrito lá no Alcorão ou Corão:
...Deus ou o filho dele, voltará a terra munido de uma legião de anjos armados e em pouco tempo irá exterminar os impuros e salvará apenas os dignos de suas glória...

Daí aparece um louco como o tal do Bin Ladden e enquanto Deus não aparece vai "exterminando os impuros" com atentados terroristas crente que vai para um paraiso com muitas virgens...

Aprender à INTERPRETÁ-LA é o essencial para as pessoas...
Infelizmente tem algumas religiões que proibem seus fiéis de tomar café, cortar o cabelo e assistir TV e onde está isso na biblia???

Ao fim de seu post você disse:
Boo escreveu:Ah! A propósito, acho MUITO válido todos lerem a Bíblia (até ateus,
agnósticos e sei lá mais quem) ou qualquer outra coisa com que não
concordemos, não simpatizamos... Pois é lindo quando a gente lê alguém
criticando algo com argumentos "inéditos". *-*

Saiba que os ateus ao menos os que eu conheço e convivo são de longe as pessoas mais cultas e estudiosas neste assunto que você possa imaginar...

Ser ateu não implica simplesmente em não acreditar em Deus e pronto...
Temos dentro de nos mesmos um questionamento insolucionavél e só suprimos essa necessidade de responder a essas perguntas lendo e nos informando cada dia mais e mais sobre esse assunto...

Biblía, livros de outras doutrinas, logosofia, cultura religiosa em geral, matérias sobre ocultismo, satanismo e tudo que envolva esse universo religioso é como um joguinho novo na mão de uma criança de 8 anos.

Falo por mim...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Perloi14
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Boo Qui Jan 13 2011, 02:15

Antes de tudo: obrigada pelas boas vindas. :D

Saiba que os ateus ao menos os que eu conheço e convivo são de longe as pessoas mais cultas e estudiosas neste assunto que você possa imaginar...

HOEIEUEOIUEIOEUOU...
Sim, mas vamos concordar que tem muita gente que se diz ateu, ou que simplesmente não acredita em Deus, mas nem tem base para responder a simples pergunta "Por que você não acredita em Deus", ou vem criticando tudo sem dizer nada que preste. :)
Foi pensando nessas pessoas que fiz o comentário.
Tanto é que completei "ou qualquer outra coisa com que não concordemos, não simpatizamos... Pois é lindo quando a gente lê alguém
criticando algo com argumentos "inéditos".", e é mesmo lindo e ótimo ver alguém defendendo seu ponto de vista com argumentos válidos e diferentes do senso comum. *-*
:D
Boo
Boo
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 5
Idade : 30
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bebeth10
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bad10

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Tosta Qui Jan 13 2011, 02:28

Boo escreveu:Sim, mas vamos concordar que tem muita gente que se diz ateu, ou que
simplesmente não acredita em Deus, mas nem tem base para responder a
simples pergunta "Por que você não acredita em Deus", ou vem criticando
tudo sem dizer nada que preste. :)
Foi pensando nessas pessoas que fiz o comentário.

Concordo em gênero, número e "degraus" Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 839560

Boo escreveu:é mesmo lindo e ótimo ver alguém defendendo seu ponto de vista com argumentos válidos e diferentes do senso comum.

Ainda mais lindo ver as pessoas se questionando, pesquisando, construindo argumentos, debatendo, formando caracter e opiniões e ao fim se tornando uma pessoa melhor... Seja com Deus ou sem ele...

Abraços...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Perloi14
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por ACM Qui Jan 13 2011, 15:40

Existe um livro chamado Deus, Um Delírio do autor Richard Dawkins (um dos maiores defensores do ateísmo no mundo), e existe um outro livro chamado O Delirio de Dawkins dos autores Alister McGrath (professor de Teologia da Universidade de Oxford) e Joanna McGrath ( professora de psicologia da religião do Heythrop College, na Universidade de Londres), um sempre rebate o outro..... é simples um ateu nunca irá provar para um cristão a inexistência de Deus e um cristão nunca irá provar ao ateu a existência de Deus...

O que as vzs incomoda, é o fato de um quere forçar o outro a ter a mesma opnião que ele .....

Sim! Eu realmente me aborreço quando alguém que eu não conheço (me aborreço ainda mais quando é alguém conhecido) me vem com um livro de ficção (e de fato bem chato) tentar fazer com que eu acredite que aquilo tudo é verdade, que um cara barbudo uma vez morreu por mim (ainda não entendi o que aquilo ajudou e o que teve de tão importante, já que de NADA serviu para seu povo na época) e que me ama e eu preciso ama-lo acima de todas as coisa e..."

Temos que aprender a respeitar as opiniões e principalmente respeitar o espaço do outro...
ACM
ACM
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 19
Idade : 36
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bebeth10
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Tosta Qui Jan 13 2011, 16:53

ACM escreveu:Existe um livro chamado Deus, Um Delírio do autor Richard Dawkins (um
dos maiores defensores do ateísmo no mundo), e existe um outro livro
chamado O Delirio de Dawkins dos autores Alister McGrath (professor de
Teologia da Universidade de Oxford) e Joanna McGrath ( professora de
psicologia da religião do Heythrop College, na Universidade de Londres),
um sempre rebate o outro.....

Excelente livros por sinal... Já li Richard Dawkins e trechos do outro livro do Alister Mcgrath.

ACM escreveu:é simples um ateu nunca irá provar para um cristão a inexistência de
Deus e um cristão nunca irá provar ao ateu a existência de Deus...

Como eu já disse em outro tópico sobre religião, FÉ é ponto cego ou você tem ou você não tem... Não existe nada tão simples que elimine a fé de uma pessoa (A fé move montanhas...)

O assunto é porque os que acreditam julgam os que não acreditam como pessoas ruins...

E porque pensar em um Deus antes de fazer o bem???
Em forma de buscar uma recompensa... Acho que a moral da história aqui está mais para: Se tornar uma pessoa melhor... Seja com Deus ou sem ele...

Para fazer o bem ou ter boas ações não precisamos de um Deus...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Perloi14
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por ACM Qui Jan 13 2011, 17:39

DEUS não é uma definição de carater ou índole......
Quero dizer que não é Deus que define suas escolhas, não e Ele que diz quem vc deve ser.... isso só vc pode fazer.....
Uma das pessoas mais caridosas que conheci era um ateu ... ótima pessoa .... ele definil quem ele era e em que ele acreditava.
E existem pessoas que escolhem ser más e enchem a boca pra falar de Deus.... Carater é algo humano e não divino
ACM
ACM
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 19
Idade : 36
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Bebeth10
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Rogermalatiko Sáb Jan 15 2011, 12:28

ACM escreveu:Uma das pessoas mais caridosas que conheci era um ateu ... ótima pessoa .... ele definil quem ele era e em que ele acreditava.
E existem pessoas que escolhem ser más e enchem a boca pra falar de Deus.... Carater é algo humano e não divino

Falou tudo ACM, Deus não foi criado para definir o que vc devo ou nao pensar longe disso, sei que a maioria das igreja inssistem em implantar um regimento como vc nao deve fazer isso ou aquillo... mas nadas disso importa pois os mesmo que fazem isso sao os que falam sobre algo que pra mim é tudo, eles falam de "LIBERTINAGEM"

Libertinagem

é
todo ato em que o indivÍduo pratica em sua ação descontroladamente sem
senso crítico da realidade. Vive nos prazeres e delícias de tudo aquilo
que o mundo pode oferecer.


ou seja vc nao é forçado ou obrigado a nada se vc que ser bom que seja, se vc quer ser mal e dai a escolha é toda sua.
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Per0310
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Lara Sex Fev 18 2011, 16:14

Ressussitando...

A BÍBLIA CONTESTADA
Deus enviou as pragas ao Egito? A ciência contesta.

Segundo a tradição judaico-cristã Deus enviou 10 sinais por Moisés em forma de pragas sobre o Egito, a nação mais poderosa da época, isso por que O Faraó Ramsés não queria libertar o povo Hebreu, escravizado naquele país.

O interessante é que não se tem registros arqueológicos a respeito das pragas do Egito. Nenhuma referência foi encontrada pela arqueologia até hoje. A ciência possui algumas explicações para essas pragas, pois seria perfeitamente possível uma causa natural e não divina:

Explicações Científicas

Água Transformada em Sangue: O tom vermelho da água seria fruto da proliferação de algas vermelhas tóxicas ou de uma chuva que levou rochas dessa cor ao rio.

Invasão de Rãs: seria resultado da anterior: as toxinas das algas fariam com que as rãs deixassem o rio e invadissem as regiões ao redor.
Infestação de Piolhos: temporal seguido de clima quente e seco é igual à multiplicação de ovos de piolho. O inseto era comum no Egito Antigo, muitos egípcios raspavam a cabeça para evitá-lo.

Invasão de Moscas: as moscas se multiplicaram por causa da morte das rãs, suas predadoras naturais.

Peste nos Animais: um dos culpados é a mosca-de-estábulo, que carrega vírus fatais para vacas e cavalos. A grande quantidade de picadas desses insetos provocou a peste.

Úlceras: as úlceras e chagas em homens e nos animais seriam conseqüência da multiplicação de insetos, como o mosquito Culicoides canithorax.

Chuva de Pedras: as saraivas seriam chuvas de granizo muito maiores que o normal, misturadas a relâmpagos. Apesar de raras, as chuvas de pedra e granizo acontecem durante tempestades.

Invasão de Gafanhotos: com tantas alterações ambientais, o comportamento dos gafanhotos mudou, provocando as nuvens. O solo úmido da chuva de granizo também atraiu os gafanhotos.

Trevas: provavelmente a escuridão no céu do Egito foi provocada por tempestades de areia chamadas khamsin, por um eclipse solar total ou pelos densos enxames de gafanhotos.

Morte dos Primogênitos: devido à morte de rãs, cavalos e vacas, proliferação de moscas, falta de água limpa, já que a água do Nilo estava contaminada pelas algas e todas as outras alterações no Egito, provavelmente a comida foi contaminada por alguma ou algumas bactérias, e como os primogênitos comiam antes e em quantidades maiores que os irmãos, eles morreram devido a essa contaminação.


Além disso, as pragas seriam respostas ao culto de Deuses Pagãos pelos egípcios. Com esses sinais Deus feriu a terra do Egito, libertando seu povo e demonstrando sua soberania.

Fonte: Biologia Na Medida Certa
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Ruiva_11
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Tosta Dom Fev 20 2011, 15:29

Lara escreveu:A BÍBLIA CONTESTADA

Se formos contestar cientificamente cada relato bíblico teremos no fim do tópico uma bíblia dos ateus por aqui...

Seu post foi muito pertinente Lara mais é aquela velha história fé é fé... Quem acreita vai eternamente dúvidar das provas ciêntificas e dizer: "mas como a ciência explica tudo isso acontecer quase ao mesmo tempo???"

Viva a Ignorância de uns e a Fé de outros...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Perloi14
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Lara Seg Fev 21 2011, 13:11

Cara, eu acredito em Deus e tenho fé Nele, não nos contos da caroxinha. Pra mim a bíblia não pode ser levada ao pé da letra, é impossível uma história que foi escrita, reescrita, traduzida, adaptada, tudo isso por séculos e séculos, continuar do mesmo jeito. A gente pode ver isso quando acontece um boato, se uma fofoca for passada por três pessoas a história já muda completamente, isso em questão de uma semana, imagine a bíblia... Acredito na essencia dela, que não tenha se perdido. Na verdade, só considero o Novo Testamento, No antigo, Deus era mau e assassino, meu Deus não é esse.


Última edição por Lara em Ter Mar 15 2011, 22:29, editado 1 vez(es)
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Ruiva_11
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Tosta Seg Fev 21 2011, 21:08

Lara escreveu:A gente pode ver isso quando acontece um boato, se uma fofoca for
passada por três pessoas a história já muda completamente, isso em
questão de uma semana.
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 464319 Ohhhhhhhhhhhhhhhhh...

Desculpem o flood mas como diz a minha querida avó de 93 anos...
"Quem conta um conto, sempre aumenta um ponto..."
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Perloi14
Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? 11101010
Atuação no Fórum : Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis? Empty Re: Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos