Geração X
Porque olhamos para cima quando pensamos? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Porque olhamos para cima quando pensamos? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque olhamos para cima quando pensamos?

+2
LORDLEE!
Tosta
6 participantes

Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por Tosta Sex Jan 07 2011, 15:35

Porque olhamos para cima quando pensamos? Cima

A explicação para este fenômeno é baseada na neurofisiologia. Segundo o Professor do Departamento de Neurologia da Unicamp, o Doutor Fernando Cendes, quando queremos nos concentrar em algo usamos esse movimento – que é um dos chamados ‘atos reflexo’. “A pessoa vira o olhar para cima para tirar o foco do que estava olhando e focar com mais facilidade no que se está pensando.”

Segundo o professor, esse ato reflexo é um movimento natural e automático. “Quando fechamos os olhos, por exemplo, os olhos viram para cima”.

Sobre o tema, publicações afirmam, inclusive, que quando você está olhando para cima, você está criando imagens e, dependendo do lado que se olha, diferentes partes do cérebro estão sendo ativadas. Segundo essa explicação, se você estiver olhando para cima e para direita está construindo imagens novas, se for para cima e para a esquerda, o cérebro esta recordando imagens.

Mas, segundo o professor, esta explicação ainda é empírica, não tendo real comprovação científica. A base para essa conclusão – ou especulação – se deve ao fato de que o hemisfério direito do cérebro trabalha com imagens e o esquerdo com linguagem e memória.

Fonte...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Porque olhamos para cima quando pensamos? Perloi14
Porque olhamos para cima quando pensamos? 11101010
Atuação no Fórum : Porque olhamos para cima quando pensamos? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Re: Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por LORDLEE! Sex Jan 07 2011, 16:22

Eu nunca reparei que nisso...
Tecnicamente quando eu vou pensar em algo eu olho pro chão.

Sou normal?? rsrs' :002:
LORDLEE!
LORDLEE!
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 34
Idade : 33
Geração X Evolution System 1.0 Porque olhamos para cima quando pensamos? Bebeth10
Porque olhamos para cima quando pensamos? 11101010
Atuação no Fórum : Porque olhamos para cima quando pensamos? Bad10

http://twitter.com/LordAndrewLee

Ir para o topo Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Re: Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por Rogermalatiko Sex Jan 07 2011, 19:26

Bom isso se explica numa simples palavra vicio comoo o ser humano se basea em reflexos alheios e vemos todos olhando para cima para pensar acabamos fazendo o mesmo pronto é so por isso nada mais kkkkkk....."Brincadeira gente"

Na realidade nunca tinha reparado isso ate por que pensar nao é meu forte e quando pensso so sai besteira entao ja viu né..... :019:
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Porque olhamos para cima quando pensamos? Per0310
Porque olhamos para cima quando pensamos? 11101010
Atuação no Fórum : Porque olhamos para cima quando pensamos? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Re: Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por Sephy Ter Jan 11 2011, 01:53

Eu também nunca reparei nisso, mas acho que não é toda vez que eu olho para cima quando estou pensando.
:019:
Sephy
Sephy
Já se vira sozinho
Já se vira sozinho

Mensagens : 78
Idade : 33
Geração X Evolution System 1.0 Porque olhamos para cima quando pensamos? Ruiva_10
Porque olhamos para cima quando pensamos? 11101010
Atuação no Fórum : Porque olhamos para cima quando pensamos? Bad10

Ir para o topo Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Re: Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por Lara Ter Jan 11 2011, 10:20

Mas, segundo o professor, esta explicação ainda é empírica, não tendo real comprovação científica.
Acho que você é normal sim lordlee.

Eu penso olhando para cima, para baixo, lado esquerdo, direito, pra frente.
E Raul, criador do tópico, o senhor pensa olhando para baixo tá? Só pra constar.
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Porque olhamos para cima quando pensamos? Ruiva_11
Porque olhamos para cima quando pensamos? 11101010
Atuação no Fórum : Porque olhamos para cima quando pensamos? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Re: Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por mill house Ter Jan 11 2011, 12:51

eu aco que nunca olhei pra cima pra pensar... ...geralmente eu olho para frente... ..ai comessoa viajar kkkkkk
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 Porque olhamos para cima quando pensamos? Per0210
Porque olhamos para cima quando pensamos? 33101010
Atuação no Fórum : Porque olhamos para cima quando pensamos? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Re: Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por Lara Qua Fev 02 2011, 22:22

Me parece que os comentários daqui pra frente continuarão os mesmos, com opiniões breves
e sem muito conteúdo a somar.
Tópico temporariamente trancado.
Porque olhamos para cima quando pensamos? 364372 Porque olhamos para cima quando pensamos? 707278 Porque olhamos para cima quando pensamos? 901802
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Porque olhamos para cima quando pensamos? Ruiva_11
Porque olhamos para cima quando pensamos? 11101010
Atuação no Fórum : Porque olhamos para cima quando pensamos? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Porque olhamos para cima quando pensamos? Empty Re: Porque olhamos para cima quando pensamos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos