Geração X
Maquina de Preservativos nas Escolas??? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Maquina de Preservativos nas Escolas??? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maquina de Preservativos nas Escolas???

+2
Lara
Rogermalatiko
6 participantes

Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Rogermalatiko Qui Dez 30 2010, 12:26

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Camisinha


Já basta a putaria no congresso, agora querem putaria com nossas crianças e
adolescentes?

Acho impressionante isto..


Lembro-me certa vez que isto foi
discutido em uma facudade (sei la se foi em sociologia ou filosofia), que algo que nos difere dos demais animais é a racionalidade, que por sua vez é desenvolvida na infância e adolescência.

Estas (infância e adolescencia) são mais longas nos humanos, chegando a 13 anos (para infância) e uns 4 a 5 anos para adolescência.
Aprendemos e desenvolvemos graças a isto.

Estudos mostram que em países desenvolvidos, a "iniciação sexual" tende a ocorrer mais tarde, em idades que variam entre os 16 e 19 anos. (isso ainda, em países onde a coisa ocorre "mais rápido" la no emisfério norte do outro lado atlântico).


Pq? Simples, os adolescentes e crianças são direcionados a desenvolverem-se intelectualmente primeiro, deixando estas coisas de lado. Afinal, adolescência é uma idade meio complicada.


Agora, voltando a nossa bagunça, chamada Brasil.


Pergunto. Como fica?


Vai la, pega camisinha, transa, fura, engravida.. Idade? 13 anos... Pois é, isso já ocorre.. No momento que vc facilita MAIS AINDA o acesso ao preservativo, vc está instigando mais ainda a efetuar tal ato.


E ai? O código penal somente prevê prisão para maiores de 21 anos. Assim como, é
proibido o trabalho de menores de 18 anos como o governo pode dar preservativos para adolescentes, instigando-os a relações sexuais, sendo que estes não podem, pela lei, nem trabalhar para, caso tenham um filho, sustenta-lo?

Como sempre, sobra para os pais, e para nós no futuro, que vamos ter umaleva de adultos com formação (estudo) pela metade com muitos problemas psicológicos devido a uma iniciação sexual adiantada e má conduzida.


Sei que posso estar sendo radical, mas tudo isto são módinhas empurradas por novelinhas emo-adolescentes.


Pergunta que não quer calar: Se esta política do "tudo pode, tudo convém" funciona-se, pq temos tantos adolescentes cometendo crimes por aí?

Bom pessoal deixo ai minha opnião sobre assunto, um absurdo.
Deixem suas opniões e descutam sobre o assunto
!!! Maquina de Preservativos nas Escolas??? 868424
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Per0310
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Lara Qui Dez 30 2010, 12:50

Creio que, no Brasil, a vida sexual se inicia sim, quando ainda estamos na escola, na média de 15 anos. E esses 'adolescentes' não vão deixar de ter uma vida sexual por não terem camisinhas à disposição, e nem praticarem mais sexo por terem. Na minha opinião é uma boa iniciativa. Não será mais discupa para contrair uma doença ou engravidar dizer que não tinha camisinha, porém, como por aqui tudo vira bagunça, vão acabar por levar a máquina como brincadeira, fazer gozações, tirar camisinhas à toa e não para serem usadas devidamente. Na minha área chamamos essa atitude de "Redução de danos", é como distribuir seringas para drogas injetáveis. Ninguém vai usar mais drogas por terem seringas, assim como não vão deixar de usar se não as tiverem, mas como é chamada Redução de danos, serve como um "se pegou AIDS, não foi por falta de seringa". É mais ou menos assim que funciona...
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Ruiva_11
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por ChronoX Qui Dez 30 2010, 13:10

É um assunto meio complexo mais ao meu ver as escolas deveriam ter sim essas maquinas, porque é melhor prevenir do que engravidar.
ChronoX
ChronoX
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 110
Idade : 36
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Per0110
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Tosta Qui Dez 30 2010, 14:53

Fala pessoal...
Primeiramente parabens ai pela iniciativa de criar esse tópico... um assunto realmente polêmico e que cabe bastante debate... tópicos assim são sempre bem vindos...

Pois bem, poucos assuntos me deixam em cima do muro, e esse é um dos que me faz pensar um pouco antes de dar qualquer resposta pois nunca havia parado para pensar nessas "maquininhas do prazer" em plena escola.

Então vamos aos argumentos prós e contras dessa história toda:

Rogermalatiko escreveu:Já basta a putaria no congresso, agora querem putaria com nossas crianças e adolescentes?
E não trato de educação sexual como putaria entre adolecentes, até porque tenho opinião de que sexo seja ele em qualquer idade é bem vindo desde que seja feito com segurança, conciência e não meramente por prazer e sim com afetividade.

Rogermalatiko escreveu:Estudos mostram que em países desenvolvidos, a "iniciação sexual" tende a ocorrer mais tarde, em idades que variam entre os 16 e 19 anos.
Esse dado estatistico ao menos pra mim representa que quanto maior a educação maior a conciência de que esse assunto é serio e que deve ser feito na hora certa e não com 13 anos apenas por curiosidade.

Que é o grande caso que vem acontecendo no Brasil.
Claro que não só por curiosidade mais sim por influência negativa da mídia e novo comportamento social que envolve exploração da imagem intima de ambos os sexos...

Vai la, pega camisinha, transa, fura, engravida.. Idade? 13 anos... Pois é, isso já ocorre.. No momento que vc facilita MAIS AINDA o acesso ao preservativo, vc está instigando mais ainda a efetuar tal ato.

Neste ponto aqui eu já concordo com a Lara, não significa que porque você disponibiliza camisinhas eles vão ou não deixar de fazer algo. Na verdade isso que ela citou:

Lara escreveu:Na minha área chamamos essa atitude de "Redução de danos", é como distribuir seringas para drogas injetáveis. Ninguém vai usar mais drogas por terem seringas, assim como não vão deixar de usar se não as tiverem, mas como é chamada Redução de danos, serve como um "se pegou AIDS, não foi por falta de seringa". É mais ou menos assim que funciona...

É a mais pura verdade e acontece também na epoca dos carnavais onde o governo faz campanha e distribui gratuitamente milhares de camisinhas, mais e nas outras epocas do ano, ninguem tranza???

Dai você me diz: "Mais eles distribuem nos postos de saúde..."
Ao meu ver é importante essa distribuição sim, mas você acha que alguém deixa de fazer algo por causa disso ou não???

E ai? O código penal somente prevê prisão para maiores de 21 anos. Assim como, é proibido o trabalho de menores de 18 anos como o governo pode dar preservativos para adolescentes, instigando-os a relações sexuais, sendo que estes não podem, pela lei, nem trabalhar para, caso tenham um filho, sustenta-lo?

O código penal do Brasil infelizmente é algo defasado e infeliz em certas leis, mais isso é assunto pra outros tópicos... (infelizmente vivemos em um país que só temos mandatos de prisão efetuados por pensão alimenticia e lei maria da penha... merda de política).

E concordo com a Lara novamente:
Lara escreveu:a minha opinião é uma boa iniciativa. Não será mais discupa para contrair uma doença ou engravidar dizer que não tinha camisinha, porém, como por aqui tudo vira bagunça, vão acabar por levar a máquina como brincadeira, fazer gozações, tirar camisinhas à toa e não para serem usadas devidamente.

E ai sim estariamos investindo dinheiro em algo que não irá um resultado estatistico tão grande... Ao meu ver não basta apenas colocar essas maquinas e sim aplicar aos alunos aulas de educação sexual e afetivo com professores especializados nesses assuntos e incumbir na cabecinha de cada uma dessas crianças a importancia desse assunto e como a vida deles pode ser prejudicada com uma DST ou um filho inesperado.

Daí entramos no outro tópico...
Planejamento Famíliar...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Perloi14
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Rogermalatiko Sex Dez 31 2010, 07:25

Bom vejo realmente que são varias as ideias e conceitos sobre os assuntos entao vamos la:
Bom primeira mente obrigado tosta pelo os parabens mas assim ao meu ver tem sim grandes vantagens como redução de DST'S,gravides enfim entre outros mas do que adianta a maquina sem teoria, o que seria para educar vai apenas ensentivar a sexualidade cada vez mais cedo e quanto mais cedo se inicia menos sabedoria a respeito e gravides,DST'S enfim vao ter incentivo mas nao vao ter sabedoria suficiente para manoseio correto.
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Per0310
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Nathi Seg Jan 03 2011, 20:41

Acredito que uma máquina dessas funcionária em escolas que da aulas de educação sexual, acho totalmente legal o uso disso.

Afinal eu terei filhas (os) e espero que eles não resolvam contribuir para hiper populção do planeta ao 14 anos de idade,e além disso essa idade é a época mais linda do descobrimento sexuall desses adolescentes ,eu mesmo morria de vontade de fazer besteira na escola e n fazia pq n carregava a maldita da camisinha na bolsa do colégio uai.

Sou plenamente a favor,imagine a quantidade de gurias que pegam doenças por falta de acesso a camisinha??É vergonhoso comprar coisas assim em Supermecado e Farmácias, as pessoas te olham como se você estivesse comprando uma arma, e isso é fruto do fato das relações sexuais do bicho homem serem sempre uma coisa escondida entre quatro paredes.

Se nossas crianças aprenderem a quebrar esses conceitos antigos na escola,vamos caminhar para uma sociedade de homens e mulheres que f... todos os dias e são muito felizes....

hehehhehehe

beijos
Nathi
Nathi
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 7
Idade : 36
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Bebeth10
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Rogermalatiko Seg Jan 03 2011, 21:33

Boa observação nathi, e seja muito bem vinda ao GeraçãoX que essa seja sua mais nova casa virtual.....
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Per0310
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por mill house Qua Jan 12 2011, 18:11

cara esta é uma ideia muito boa...desde que na escola tenham aulas de sexualidade, o que adianta ter o produto disponivel e naum ensinar como uza-lo ou como ele funciona???
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Per0210
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 33101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Rogermalatiko Qua Jan 12 2011, 18:48

Bom Mill house, essa ideia seria muito boa se nao fosse por um detalhe, foi proibido as aulas de Afetivo sexual e Ensino religioso, mas no fundo a ideia foi ate boa pois como citado em alguns posts acima vai evitar muita gravidez precosse e muitas doenças de DST's.
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Per0310
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Tosta Sex Jan 14 2011, 14:41

Analisando todas as postagens deste tópico chegamos talvez o mais perto de uma unanimidade no sentido dos comentários.

Todos aqui concordam que as máquinas de preservativos deviam ser incluidas nas escolas e que existem diversas vantagens em ter elas por lá. Porém devem ser colocadas juntas à programas de incentivos e aulas de educação sexual para que todas as "crianças" que fizerem uso dos dispositivos não levem o mesmo como piadinha ou assunto relevante.

O assunto por aqui será encerrado e poderá continuar no tópico Planejamento Famíliar que trata-se do mesmo assunto porém com uma aplitude ainda maior. Pois tem como foco o uso da camisinha em todos os aspectos.

Maquina de Preservativos nas Escolas??? 813568 1º Tópico de debate "polêmico" solucionado com total eficacia.
Parabéns aos usuários envolvidos no mesmo pela tolerância, respeito e argumentações usadas aqui. São tópicos assim que enriquecem nossa comunidade e nos aproxima como amigos...

Debate pode continuar no tópico citado acima.
Tópico Trancando Definitivamente
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 364372 Maquina de Preservativos nas Escolas??? 901802 Maquina de Preservativos nas Escolas??? 489758
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Maquina de Preservativos nas Escolas??? Perloi14
Maquina de Preservativos nas Escolas??? 11101010
Atuação no Fórum : Maquina de Preservativos nas Escolas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de Preservativos nas Escolas??? Empty Re: Maquina de Preservativos nas Escolas???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos