Geração X
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

3 participantes

Ir para baixo

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Empty Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

Mensagem por Jack Qua Fev 02 2011, 21:56

A Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) do Estado de Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, está investigando o sacrifício, aparentemente cruel, de cem cães puxadores de trenós para neve que teriam sido sacrificados por uma empresa de turismo de aventura.

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 1vmc372ipy9vntlj4eskktqv8

Segundo a imprensa local, os cães teriam sido mortos de forma cruel pela empresa devido ao baixo número de turistas e atirados em uma vala comum na cidade de Whistler, um centro de prática de esqui perto da cidade de Vancouver.

Acredita-se que a empresa, chamada Outdoor Adventures Whistler, esperava uma expansão dos negócios depois da Olimpíada de Inverno de Vancouver, ocorrida em fevereiro de 2010.

Mas houve uma queda no movimento depois da Olimpíada, e os cães não foram mais necessários.
Em um comunicado citado pelo jornal canadense Vancouver Sun, o porta-voz da Outdoor Adventures, Graham Aldcroft, disse que não há armas de foto no local onde os cães teriam sido mortos e que, embora tivessem conhecimento da morte dos cães, a empresa não tinha conhecimento de detalhes divulgados pela imprensa.

Gargantas cortadas
As mortes foram descobertas depois que o funcionário que teria sacrificado os animais ganhou uma indenização devido a problemas de estresse pós-traumático que ele teve depois de matar os cães.

Segundo o jornal Vancouver Sun, após as mortes o funcionário passou a sofrer com pesadelos, ataques de pânico e depressão.

O relatório preparado para avaliar o pedido de indenização, divulgado pelo jornal canadense, indica que o funcionário, cujo nome não foi divulgado, recebeu ordens para sacrificar os animais em abril de 2010.

O documento diz que alguns cães teriam sido mortos a tiros, outros tiveram as gargantas cortadas.

A diretora da divisão de investigações sobre crueldade da SPCA da Colúmbia Britânica, Marcie Moriarty, disse que a organização quer agora exumar os corpos dos cães para examinar os ferimentos, mas isso não pode ser feito no momento devido ao excesso de neve na região.

De acordo com a agência de notícias AFP, a polícia também está investigando o caso.

Cory Steinberg, advogado do funcionário, disse à rádio local CKNW que as mortes não eram sempre “limpas”. “Inevitavelmente ele (o funcionário) tinha que dar um fim a algumas cenas horríveis", disse o advogado.

Putz como eu fico #$@$ com essas coisas...

Eu já trabalhei com animais (ratos de laboratório) e conheço os procedimentos éticos para o descarte desse tipo de indivíduo, que quando não é seguido, acaba em um processo enorme para quem o fez...Nós devemos ter todos os cuidados para que o bichinho não sofra nenhum dano desnecessário, quando usamos de seus corpos ou esforços sejam de qualquer ordem.

O que esses caras fizeram é inaceitável! Utilizar de animais no transporte lá é algo até legal (desde que bem feito) uma vez que diminui o uso de motores poluentes, agora matar desse modo os bichos só porque "ninguém mais precisava deles" ai não... [012]
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Per0210
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 11101010
Atuação no Fórum : Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Empty Re: Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

Mensagem por Lara Ter Fev 08 2011, 14:25

Pra mim já começa errado em matar, não interessa nem de que forma. Pode ser sem dor e sofrimento, matar já está errado.
Fico indignada e acho que todo mundo ficará quando ler este tópico, porém não me espenta mais nada... galinhas também têm as gargantas cortadas e ninguém se revolta
Na China comem cachorros, e os matam a pauladas. Já ouvi gente dizer: "ah, mas isso é a cultura deles", cultura o car@#$%&*, vai matar a mãe.
E sou contra também qualquer teste em animais, sejam ratos de laboratório ou qualquer coisa do tipo dizem que fazem de tudo para que não sofram mas acho mentira, e outra que ninguém sabe se sofrem mesmo ou não.



Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 739609
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Ruiva_11
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 11101010
Atuação no Fórum : Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Empty Re: Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

Mensagem por Jack Qui Fev 10 2011, 01:14

Lara escreveu:E sou contra também qualquer teste em animais, sejam ratos de laboratório ou qualquer coisa do tipo dizem que fazem de tudo para que não sofram mas acho mentira, e outra que ninguém sabe se sofrem mesmo ou não.

Lara no meu caso eu só posso mesmo defender o uso na psicologia e na farmacologia. O ratinhos com que eu trabalhei não só NÃO SOFRERAM como pelo contrário, SE APEGARAM a nós, e nós a eles. Meu rato inclusive vinha no meu colo para as experiencias, eu nem precisava trazer a caixa dele para para o laboratorio (eles ficam a maior parte do tempo em uma sala climatizada).

Na famacologia, sim eles sofrem um pouco, ja que devem ser injetados as substâncias a serem testadas neles, MAS se esse tipo de teste não existiriam 95% dos remédios existentes...

"Ah mas podem testar em presos condenados!"

Também podem testar em elefantes e baratas, mas além do trabalho colossal para se livrar dos corpos, temos que pensar que os ratinhos de laboratório tem sua vida monitorada desde o nascimento para que NENHUMA SUBSTÂNCIA OU ACONTECIMENTO contamine ou traumatize o mesmo, do contrário os resultados obtidos seriam inválidos. Ao contrário do que dizem os radicais naturebas, não existe ainda meios tão eficientes de se testar drogas e comportamentos, do que com uso de cobaias...infelizmente.
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Per0210
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 11101010
Atuação no Fórum : Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Empty Re: Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

Mensagem por Lara Qui Fev 10 2011, 10:06

Como não sou um dos radicais naturebas não defendo a ferro e fogo que cessem os testes.
Nesse aspecto sou que nem as pessoas que têm dó do boi no rodeio e comem carne: Tenho dó dos animais em testes, mas como não sei os métodos alternativos, imagino que sejam necessários (não exatamente necessários, afinal é provado que os remédios não são 100% confiáveis por terem sido testados em animais antes. O risco é o mesmo).
Eu uso maquiagem e sei perfeitamente que para a fabricação são feitos teste absurdos em animais, as veses procuro até saber quais as marcas que não testam, mas não tenho certeza e uso mesmo assim. Sei que a marca Garoto é responsável por poluir rios e represas e ainda assim sou consumidora. Sei que para a indústria de ovos são sacrificados pintinhos e galinhas, mas como coisas que contém ovos na receita. Sei que para a indústria de leite, as vacas são exploradas cruelmente e bizerros são também sacrificados e ainda assim faço uso do leite. Então... isso é só pra mostrar que não sou radical, mas imagino que as coisas poderim sim, um dia, tomar um outro rumo menos cruel.

ah... e por curiosidade (falei que sou contra mas nem sei como funciona), Jack, vc poderia me mandar alguma coisa falando dos testes em ratos de laboratório na psicologia? Como são feitos, quais são os objetivos e fins... Gostaria de saber mais sobre o assunto. Pode me mandar por email ou mp.
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Ruiva_11
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 11101010
Atuação no Fórum : Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Empty Re: Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

Mensagem por Rogermalatiko Qui Fev 10 2011, 10:58

Bom nao sei nem o que dizer a respeito do assunto mas tentarei ser bem claro na minha opnião, isso que ocorreu me deixa simplesmente revoltado muito put#$%@* mesmo viu.
Me pergunto se fosse envez de cachorros, seres Humanos (ta sei que seria absurdo mas... é um exemplo) seriam sacrificados tambem, ou seja nao justifica coisa alguma o que fizeram, matar esse pobres coitados nao é nada certo poxa, coloca a mae de cada um que decidiu pela morte dos mesmo e sacrifique as veias pô, tenho certeza que nada seria executado.
Sou contra todo tipo de sacrificios por motivos banais e que poderia ser obtido outra decisao.
Ou seja desejo do fundo do coração que os responsaveis pelo fato sofram muito ate o fim de suas vidas para poderem pagar justamente pelo que fizeram Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 9482 Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 197591
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Per0310
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 11101010
Atuação no Fórum : Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Empty Re: Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

Mensagem por Jack Qui Fev 10 2011, 16:27

Então Lara o termo natureba não foi pra você :013:

Mas eu concordo com você na questão de teste de cosméticos, isso porque eles geralmente não seguem regras rígidas como as áreas humanas (biologia, biomedicina, psicologia...). Como eu vejo que muitos aqui não conhecem bem os experimentos eu vou fazer um tópicos sobre isso com imenso prazer :014:

Por hora estou te enviando um artigo bem completo que fala do tratamento ético com animais, apesar de ser em medicina, segue muitas normas que nós também seguimos.

Vou lhe enviar por MP, e logo mais escrevo o tópico com as minha experiencias pessoais =]
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Per0210
Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá 11101010
Atuação no Fórum : Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá Empty Re: Sacrifício ‘cruel’ de cem cães choca o Canadá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos