Geração X
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI

3 participantes

Ir para baixo

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Empty Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI

Mensagem por Sthéphanie Qui Jan 20 2011, 20:18

Os suplementos alimentares são constantemente abordados de maneira incorreta por alguns meios de comunicação e até por alguns profissionais da saúde. São tantas histórias sensacionalistas – algumas até chegando a associar/confundir suplementos alimentares com drogas.

Suplemento, tal como o próprio exercício físico é anabolizante, mas não é um esteróide anabólico. Isto pode parecer óbvio para a maioria das pessoas envolvidas com atividade física, mas a realidade do mundo leigo em nosso país é muito diferente. A desinformação ainda prevalece em diversas áreas do conhecimento. Meu interesse não é criticar, lamentar e apenas ficar sentada observando um mundo estagnado e sim o de trabalhar para diminuir a desinformação em nossa área para que um número cada vez maior de pessoas possa se beneficiar das melhores técnicas de treinamento e nutrição disponíveis atualmente.

Um dos principais diferenciais do ser humano das demais espécies do reino animal é justamente a capacidade de criar maneiras de tornar o cotidiano mais simples e confortável. Assim foi com a invenção da roda, da eletricidade, do carro, dos aviões, dos computadores e também dos suplementos alimentares. Ou você acha mais fácil comer batata doce e frango às dez horas da manhã no meio de uma reunião em seu escritório do que tomar uma deliciosa refeição líquida sabor chocolate com o mesmo valor nutricional?

Sem dúvida, o grande diferencial dos suplementos alimentares é tornar nossa vida mais fácil, além de permitir uma nutrição adequada em horários nos quais a alimentação sólida seria inviável. Posso citar como exemplo a suplementação imediatamente após o treino. Já é de consenso na comunidade científica e também marombeirífica que neste momento nosso organismo necessita de proteínas e carboidratos o quanto antes para acelerar o processo recuperativo. Porém, qualquer elemento que já fez um treino sério uma vez na vida sabe da dificuldade em se alimentar neste momento, devido à conhecida anorexia pós-esforço. Portanto, nada melhor do que se beneficiar com o consumo de um pó rico em carboidratos associado a outro pó rico em proteínas, não é mesmo?

Também existem outros suplementos igualmente importantes que fornecem determinados nutrientes em quantidades dificilmente possíveis de serem obtidas pela alimentação, fornecendo, portanto alguns “octanos” a mais em nosso combustível, tal como a creatina. Bobagens como suplementos fazem muito mal à saúde e são totalmente desnecessários, são ditas pelos mesmos profissionais que prescrevem biscoito com geléia e chá de camomila antes de um treinamento pesado de musculação ou luta.

É até engraçado, para não dizer triste, ouvir que whey protein pode trazer malefícios à saúde, quando se observa um consumo cada vez maior de alimentos inadequados, tais como fast foods e outras bobagens, acarretando para nossa população um aumento extratosférico nos índices de obesidade e doenças relacionadas.

A verdade é que realmente existem no mercado alguns suplementos com eficácia ainda não comprovada, mas também existem inúmeros outros que podem auxiliar e muito no alcance de uma perfeita nutrição. A questão é separar o joio do trigo! Mas como fazer isso? Confiando apenas no vendedor da loja ou no amigo de academia?

O ideal seria que antes de introduzir um suplemento em sua dieta, o indivíduo procurasse os serviços de um nutricionista esportivo. Este profissional irá ajustar a suplementação adequada de acordo com as características e objetivos de cada pessoa. Desta forma, posso garantir que os resultados seriam muito otimizados, não ocorrendo perda de tempo nem dinheiro.

Muitas pessoas ainda relacionam suplemento alimentar com atletas. Nada mais justo, visto que uma suplementação alimentar bem direcionada auxilia e muito na melhora da performance. Mas será que somente os atletas podem se beneficiar com estes produtos?

Uma pessoa, mesmo que sedentária, não poderia utilizar uma refeição líquida rica em proteínas, adequada em carboidratos e pobre em gorduras como uma prática opção de lanche da tarde? Muito melhor do que a usual coxinha com refrigerante ou do que o pão francês com mortadela com guaraná, não é mesmo?

Um idoso que apresenta dificuldade na obtenção de proteína por meio da dieta, devido à dificuldade no processo de mastigação, por exemplo, não poderia enriquecer uma ou duas refeições do seu dia com proteína em pó? Ou precisa ser atleta para isso?

Melhor um adolescente levar uma barra protéica para o colégio ou comer um salgado de salsicha acompanhado de suco artificial cheio de açúcar?
Como observamos, vários suplementos podem ser utilizados para complementar a alimentação, fornecendo uma maior gama de nutrientes com grande praticidade. Em nosso dia a dia repleto de obrigações, fica muito difícil alguém morando em um grande centro conseguir ter a disposição alimentos frescos nos horários exatos. A não ser que você tenha uma super mãe, um(a) super namorado(a)/esposo(a) ou uma super secretária, essa missão é muito difícil sem o uso de suplementos alimentares.

Posso garantir que uma alimentação rica em gorduras, açúcares simples, fora de hora e muitas vezes acompanhada de sedentarismo, é que realmente traz malefícios à saúde. A prática de atividade física, acompanhada de uma ótima nutrição e caso necessário, de uma suplementação alimentar é a melhor forma de um indivíduo manter-se saudável.
Boa Alimentação a todos.

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 839560
Sthéphanie
Sthéphanie
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 3
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Bebeth10
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 11101010
Atuação no Fórum : Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Bad10

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Empty Re: Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI

Mensagem por Tosta Qui Jan 20 2011, 20:50

Olá Sthéphanie, Sejam Bem Vinda ao Fórum Geração X, espero que este site possa ser seu novo lar virtual durante o passar dos dias e que você sempre fique avontade pelas páginas de nosso site. Parabéns pelo tópico, algo de uma real importância nos dias de hoje.

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Mcdonaldsx

Alimentação...

Longe de mim ter toda essa noção de alimentação como foi citado acima, me alimento bem na medida do possível, sei trocar a coca-cola do dia a dia por um bom copo de suco de laranja e deixar as "Cocas" só para o fim de semana... (Eliminar ela da vida já é tortura...)

Adoro algumas coisas que sempre ouço falar bem a respeito como Granola, Acaí e Linhaça... Sei que são muito boas para infinitas coisas e que tem um número X de propriedades que fazem bem para saúde.

Porém longe de mim ser "ratinho de academia", sempre fui atleta e já fiz inumeras modalidades esportivas. Do Judô ao Rappel passando por Vôlei e Skate. Sempre fui muito de fazer atividades físicas e quem é atleta sabe que uma boa alimentação é indispensável, porém nunca na vida fiz malhação/academia (Nem pretendo fazer, prefiro malhar os neurônios... Não é atoa que o fórum ganhou vida... rsrs)Ultimamente tenho levado uma vida extremamente sendetária por alguns motivos particulares, mas respeito muito as pessoas que fazem diariamente atividades físicas se preocupando em estar bem e saudavéis até o último fio de cabelo...

Achei muito interessante quando logo de ínicio se explica a diferença entre os produtos como suplementos e anabolizantes...

Suplemento, tal como o próprio exercício físico é anabolizante, mas não é um esteróide anabólico. Isto pode parecer óbvio para a maioria das pessoas envolvidas com atividade física, mas a realidade do mundo leigo em nosso país é muito diferente. A desinformação ainda prevalece em diversas áreas do conhecimento.

Realmente é uma coisa que deve acontecer muito nesse mundo de academia. Pessoas na ância de se tornarem fortes rápidamente devem recorrer a esses subterfúgios e acabam por usar desses "medicamentos" de forma errada e por fim ao invez de fazer bem a saúde acabam por se prejudicar a longo ou médio prazo.

Um dos principais diferenciais do ser humano das demais espécies do reino animal é justamente a capacidade de criar maneiras de tornar o cotidiano mais simples e confortável. Assim foi com a invenção da roda, da eletricidade, do carro, dos aviões, dos computadores e também dos suplementos alimentares. Ou você acha mais fácil comer batata doce e frango às dez horas da manhã no meio de uma reunião em seu escritório do que tomar uma deliciosa refeição líquida sabor chocolate com o mesmo valor nutricional?

Esta frase é um excelente argumento para o uso dos suprementos alimentares mais uma coisa que vai de contra mão com esse fundamento é o sabor de se alimentar;

Não há nada mais gostoso do que comer uma boa refeição colorida, com legumes, verduras, carne, bem calibrada com um suco natural...

Mil vezes melhor do que um comprimido de X substâncias...

Acho aceitável sim o uso dessas substâncias para estarem complementando as carências na alimentação de determinadas pessoas porém de maneira nenhuma substituir comida por isso ou usa-lás de qualquer forma sem acompanhamento adequado e fazendo delas uma forma para "crescer os músculos" e deixar para trás a verdadeira essência que a pessoa deve ter internamente...

É muito bonito ver alguem com um corpo bonito, mais ainda melhor é ver alguem ainda mais bonita quando abre a boca!!!


Abraços...
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 464319
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Perloi14
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 11101010
Atuação no Fórum : Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Empty Re: Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI

Mensagem por Sthéphanie Qui Jan 20 2011, 21:56

Não sou o modelo de pessoa que simplesmente escreve algo com o objetivo de julgar ou mesmo provocar desavenças. O texto acima apenas se refere a métodos alimentícios práticos e saudáveis (não que uma alimentação de uma família comum e que não faça nenhum tipo de atividade física não seja!). O fato é que apenas seria bacana divulgar que os nutrientes que são encontrados no arroz, feijão, carne, etc...também são encontrados nos suplementos e de formas praticas e abundantes.
A respeito do comentario:
"Sempre fui muito de fazer atividades físicas e quem é atleta sabe que uma boa alimentação é indispensável, porém nunca na vida fiz malhação/academia (Nem pretendo fazer, prefiro malhar os neurônios... Não é atoa que o fórum ganhou vida... rsrs).
As pessoas que fazem academia praticam também um esporte comum como todos os outros que você citou acima que já praticou, a diferença é que a maioria fazem com o intuito de mudar as formas físicas.
Porém isso nao significa que esse tipo de atleta seja desprovido de conhecimentos e áreas distintas, são pessoas comuns, dia a dia comum que simplesmente usa uma parte do seu tempo a pratica desse esporte!
Fico triste em saber que parte da população acha que os homens e as mulheres marombadas são desprovidas de demais conhecimentos além da suplementaçao e como aumentar musculatura...
Espero que nas proximas postagens eu consiga clarear a mente dos "nerds" que apesar de sermos um "ratinho de academia" temos outros hobbys e exercitamos bastantes os neurônios o suficiente para manter esse fórum bem acessado..... :018:
Sthéphanie
Sthéphanie
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 3
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Bebeth10
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 11101010
Atuação no Fórum : Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Bad10

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Empty Re: Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI

Mensagem por Jack Qui Jan 20 2011, 23:54

Putz Stephanie chegou de sola vestindo chuteira com trava de aço hein! :015:

Excelente tópico!

Bom desde meus 16 anos fui adepto de acadêmica...hoje tive de parar por falta de tempo, mas sempre que posso pinduro meu saco de pancadas, visto as luvas e passo uns bons 40 minutos descontando a tensão do dia dia nele, e já aproveito para fazer flexões,barra,abdominais e corda (as vezes).

Já tomei creatina, whey, carbo...e com a ajuda deles ganhei nada menos de que 7kg sem mudar minha dieta! Sempre fui hipotrófico (nome cientifico para Magro de Ruim :018: ) e sem ajuda deles, mais alguns hipercalóricos, e muito malhação, eu nunca sairia dos meus 57kg (tenho um 1,75m de altura...)

Hoje continuo com corpo semi-atlético mesmo sem tomar nada (por falta de grana apenas), e nunca tive um só problema enquanto usava, isso que eu tenho problema nos rins (cálculo renal na infância e umas 3 crises bravas...)

Sou defensor desse tipo de complemento, e acho que todos que temos pelo menos um pouco de conhecimento na área, devemos sim divulgar seus beneficios.

Mais uma vez parabéns a dona do tópico e bem vinda ao fórum!
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Per0210
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 11101010
Atuação no Fórum : Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Empty Re: Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI

Mensagem por Tosta Sex Jan 21 2011, 10:43

Stephánie escreveu:As pessoas que fazem academia praticam também um esporte comum como
todos os outros que você citou acima que já praticou, a diferença é que
a maioria fazem com o intuito de mudar as formas físicas.

Eu entendo que sim, porém tem pessoas que só fazem academia e não possuem mais nenhuma outra atividade esportiva e é isso que acho errado. Afinal é muito bom ter um corpo bonito, porém a finalidade dos suplementos ao meu ver é mais sobre saúde do que vaidade.

Portanto nada contra as pessoas tomarem, treinarem e praticarem seus esportes... (Sáude é isso ai...) Agora morar na academia só pra tonificar os "bicepis" e esquecer que o fator principal daquela atividade é melhorar o condicionamento físico com o intuito de melhorar a vida como um todo com saúde e vitalidade... Já é outra história...

Stephánie escreveu:Fico triste em saber que parte da população acha que os homens e as
mulheres marombadas são desprovidas de demais conhecimentos além da
suplementaçao e como aumentar musculatura...

Eu sempre bato na mesma tecla aqui no fórum: "Generalizar é um grande erro"... E de certa forma no meu comentário deu a entender que eu falava de todas as pessoas que fazem academia e tals... Mais nem é sobre isso que estava falando. Estava sim citando aqueles marombados que usam suplementos e anabolizantes para "crescer" e quando ficam "grandinhos" se acham os mais bonitões ou gostosonas do pedaço e por fim se tornam pessoas piores em valores e até mesmo na inteligência...

Acima de tudo preciso usar a cabeça... e ficar com a cabeça apenas em uma atividade física que vai melhorar meu corpo não é grandes sinais de estar usando completamente a inteligência...

Stephánie escreveu:são pessoas comuns, dia a dia comum que simplesmente usa uma parte do seu tempo a pratica desse esporte!

Até aqui ótimo... Equilibrio perfeito... Totalmente a favor...
O termo que usei sobre Rato de Academia não se enguadra nesse tipo de pessoas...

Stephánie escreveu:Espero que nas proximas postagens eu consiga clarear a mente dos "nerds"
que apesar de sermos um "ratinho de academia" temos outros hobbys e
exercitamos bastantes os neurônios o suficiente para manter esse fórum
bem acessado..... Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 694822

Como te conheço pessoalmente tenho absoluta certeza disso...
Apesar de você não ser uma "Nerdzinha", demonstra inteligência logo de primeiro contato... (Vai estudar menina...kkkkk - Sai do Orkut...)
Antes de mais nada obrigado por estar participando e sua presença aqui só tem a melhorar o conteúdo desse site... Abçs...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Perloi14
Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI 11101010
Atuação no Fórum : Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI Empty Re: Suplementação Alimentar – Seja bem vindo ao século XXI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos