Geração X
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

5 participantes

Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Jack Qua Jan 12 2011, 02:36

“Na última quarta-feira, Lobão participou do Transa Louca, da Rádio Transamérica. Ele esteve nos estúdios da emissora para divulgar seu livro 50 Anos a Mil. O ponto alto da conversa ocorreu quando começou a se falar em rádio. Culpa do Gavião, que perguntou qual a melhor década do rock nacional.

Lobão respondeu que era essa e citou vários artistas que foram lançados por sua revista, a Outra Coisa. Disse também que dava dor quando as pessoas reclamavam com ele do som “colorido” (representado por Restart e companhia) que toca atualmente nas rádios.

Foi aí que começou a maior série de vergonha alheia do rádio brasileiro nos últimos anos. O protagonista é o Fuzil. Tentou puxar a brasa para a sardinha da emissora onde trabalha. O ápice da VA foi quando ele disse que a banda Kiss era o Restart de sua época. Lobão até que respondeu com muita calma."



Serious Man? Kiss = Restart dos anos 70?

A que pernas anda a rádio brasileira! Sério eu não curtia o Lobão, mas depois de algumas entrevistas (de rádio, não na Mtv) eu mudei totalmente a visão...e a transamérica tem caido DEMAIS no meu conceito...:011:

E deixo uma bela frase do mestre Lobão ai:

"Não é com rock colorido que você vai fazer a cabeça dessa meninada, porque aquilo é uma porcaria! E porcaria é também esse Luan Santana, que também é outra porcaria! Ai o neguinho fica cada vez mais burro..." - Lobão
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Per0210
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 11101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Tosta Qua Jan 12 2011, 11:21

Eu sempre curti Lobão...
Desde a época do Pelado, Pelado, Nú com a mão no Bolso...

Ele sempre teve uma opinião nua e crua sobre praticamente todos os assuntos. Ao meu ver as rádios são espelho de toda e qualquer população.

Como a TV também é e os sites mais visitados também...

O país tem uma grande maioria de alfabetizados funcionais que simplesmente consumem o que a mídia manda, escutam o que a mídia toca, e vivem de forma tocada em busca de uma "felicidade súbita" de bons consumidores...

Eu simplesmente acho que cada um escuta o som que quiser, foda-se restart, se eu não gosto estou pouco me lixando se eles usam roupas laranja florescente com verde plutonio claro.

Cada geração tem sim seu Restart...
Beatles quando usavam aqueles terninhos iguais e cabelinhos de franjinha eram considerados os doidões da época...

Infelizmente o povo acha que Leonardo é bom e por isso Leonardo e tantos outros tocam o dia todo na rádio...

Produtores, Donos de Emissoras e etc, não vão jogar pra perder querem mostrar o que o povão quer assistir...

Isso acontece até mesmo no esporte... ou vocês acham que vão deixar de passar jogo do corinthians pra passar União São João de Araras??? - Quantos torcedores tem cada time???
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Perloi14
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 11101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Rogermalatiko Qua Jan 12 2011, 11:24

Esse mundo ou melhor era musical que estamos entrando ano apos ano ta cada vez mais decadentes e para piiorar a cituação as bandas mais antigas estao sumindo ou ate mesmo lançando cds que comparado com os anteriores estao deixando a desejar entao ta osso, e sem duvida nenhuma as bandas e musicas mais antigas, da nossa epoca enfim estao muito melhor sem duvidas
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Per0310
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 11101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por mill house Qua Jan 12 2011, 11:29

cara.... eu acho que existe varios tribos
e umas das mais descriminadas sao a dos "coloridos",eu curto e acho legal algumas musicas... ..eu mesmo me visto meio "colorido" e nao tenho nada contra o rock nacional de hoje em dia

pra mim gosto é que nem bunda... ...cada um tem a sua!!!! :018:
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Per0210
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 33101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Jack Qua Jan 12 2011, 14:55

Cada geração tem sim seu Restart...
Beatles quando usavam aqueles terninhos iguais e cabelinhos de franjinha eram considerados os doidões da época...

Desculpa Tosta mais ai eu discordo...

Cada época tem sua banda marco, mais nunca, JAMAIS, se pode comparar restart a Beatles ou Kiss...eles não se tornaram exemplos para as bandas posteriores só por terem sido famosos, mais sim por terem ficado famosos pelo talento!

Ou você acha que outras porcarias que estouraram algum tempo atrás, como Twister, Vinnie, Bro'z, Rouge...irão algum dia voltar a mídia e influenciar novas bandas como as lendas citadas? Espero que não...se bem que do jeito que a coisa tá, eu tenho que discordar do deputado tiririca e dizer: "Pior do que tá, pode ficar sim..." :006:
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Per0210
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 11101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Tosta Qua Jan 12 2011, 15:03

Jack escreveu:Desculpa Tosta mais ai eu discordo...

Cada época tem sua banda
marco, mais nunca, JAMAIS, se pode comparar restart a Beatles ou
Kiss...eles não se tornaram exemplos para as bandas posteriores só por
terem sido famosos, mais sim por terem ficado famosos pelo talento!

Quando citei Beatles disse por causa da roupa...
O taleto é incomparável... Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd e bandas A, B , C, D, E ... ficaram eternizadas pelo seu talendo... Já outras como Menudos, Polegar ficaram eternizadas por outras coisas...

Eu consigo sim ver semelhanças grandes entre Menudos e Restart...
A semelhança entre Restart e Beatles é somente no estouro pop da epoca... Agora se restart vai vir pra ficar dúvido muito, já os meninos de londres já tem cadeira cativa na eternidade sonora...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Perloi14
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 11101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Jack Qua Jan 12 2011, 17:39

Eu entendi Brow...

Mais ainda menudos, era algo que todo mundo cantava (mesmo sem querer) aquelas musicas que grudam na cabeça :015:

Ao contrário desses emos que são odiados por 99% da população culta desse país...
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Per0210
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 11101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por mill house Qua Jan 12 2011, 17:50

cara...deposi tenta entender o lado dos emos tanbem....
...porque vc's ficam criticando os caras .... ..mas jáh tentaram entender o lado deles????
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Per0210
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 33101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Tosta Seg Jan 24 2011, 14:14

mill house escreveu:cara...deposi tenta entender o lado dos emos tanbem....
...porque vc's ficam criticando os caras .... ..mas jáh tentaram entender o lado deles????

Já tentei passar o dia todo chorando mais não me sai bem nessa tarefa...
Já procurei em lojas calças laranja mais não passou no meu joelho porque eram apertadas demais...
Já quase consegui deixar franjinha, mais meu cabelo não respeita meus comandos de voz...
E como estava no Brasil não fui preso por isso...
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 124333
Nada contra os meninos sofredores das calças apertadas e franjinha com chapa jogada por cima do olho... Mais os conceitos nobres de boa melodia, canção que desperta outros sentimentos (Não depressivos) e aquela vontade louca de escutar aquela canção novamente... Isso o EMOTIONCORE nunca vai me trazer...

Não me considero parte...
Jack escreveu: 99% da população culta desse país...
Mas gostar dessas músiquinhas para adolecente não dá mais pra minha idade... Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 905434

Me sinto velho demais pra isso Mill house...
E se é pra ligar o som e escutar alguma coisa prefiro um bom solo de guitarra do que os Nananáaaaaaaaaaaa do Restart.

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 405868 Sou da turma do moicano, não da turma da franjinha!
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Perloi14
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 11101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por mill house Qui Jan 27 2011, 19:33

vejam uma analize de todas as modinhas que fizeram sucesso dos anos 90 pra cá em seus respectivos cenarios musicais

Axé
É o Tchan!

Um grupo musical brasileiro de Axé, que se tornou muito popular na segunda metade da década de 1990. Com diversas canções de teor erótico e duplo sentido.
Formado a principio por Carla Perez, Beto Jamaica, Jacaré e Débora Brasil.

Quem nunca dançou na boquinha da garrafa ou fez aquela dancinha escrota: “ Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o Tchan, Tchan, Tchan, Tchan, Tchan!” ?

Também surgiram: Terra Samba, Tchacabum, Harmonia do Samba, As meninas...

Pagode
Os Travessos

Grupo musical formado na cidade de São Paulo pelos integrantes Rodriguinho, Fabinho, Rodrigão, Chorão e Edimilson Salvino no ano de 1992.
Foi um dos grupos de pagode que estouraram e depois sumiram sem mais nem menos,que nos fez ficar com muita raiva quando ligávamos a televisão no dia de domingo e só estava passando grupos de pagode.
Também surgiram: Kiloucura, Katinguelê, Exaltasamba, Raça Negra, Karametade e SPC...

Música Religiosa
Padre Marcelo Rossi

Ficou muito conhecido pela forma como adotava danças e coreografias em suas músicas católicas.

Foi então que de repente começou a surgir milhões de padres que cantavam também: Padre zezinho, Fábio de Mello e Reinaldo Manzotti...

Grupos de musica pop:
ROUGE

Grupo formado por ganhadoras do programa POPSTAR do SBT.
Fizeram sucesso cerca de 2 anos, depois caíram no esquecimento e comprovaram que grupos musicais formados em Reality show não duram muito tempo.

Também surgiram: Dominó, Banana Split, Twister e Br’oz.

Bandas Coloridas
Banda Hori

Banda brasileira de emocore formada na cidade de São Paulo, SP em 2004, formada atualmente por Fiuk (vocal), Max Klein (guitarra solo e vocal de apoio), Renan Augusto (guitarra base e segundo vocal de apoio), Fê Campos (baixo) e Xande Bispo (bateria).

Quando essas modas surgem, elas aparecem do nada, foi o que aconteceu quando liguei a televisão e me deparei com Fiuk cantando no Faustão com uma calça verde.
As musicas dessas bandas possuem letras que falam exclusivamente sobre relacionamento jovem e o estilo predominante é o cabelo de franja e roupas de cores vibrantes.
Também surgiram: Nx Zero, Restart, Cine, Fresno...

Sertanejo universitário
Luan Santana

Cantor de sertanejo universitário que tem feito grande sucesso atualmente.
O sertanejo voltou, com uma batida mais moderna e letras mais simples, bem diferente do “ Fio de cabelo no meu palitó” de Chitãozinho e Xororó.
Também surgiu: Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius, Vitor e Léo, Maria Cecília e Rodolfo...


Essas foram as modas musicais que contemplaram o cenário brasileiro nos últimos anos,
Com certeza surgiram cantores bons, mas eu fico triste de ver que a maior parte foram cantores que fizeram sucesso e não acrescentaram em nada de especial na história da música.
Faltam cantores de verdade, que possa inovar, pois músicos que realmente são bons não acabam com o fim das “ modinhas musicais”, eles permanecem.

Mas como se diz cada louco com suas loucuras kkkkkk
e como vemos existe musica para todos os gostos....
...ou quase todos os gostos !!!!
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Per0210
Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... 33101010
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por HugoCNC Ter Jul 26 2011, 14:35

Na minha opinião bandas coloridas, não tem fãs por suas idéias, letras nem qualidade, bandas coloridas tem seus fãs pelo simples fato de serem coloridos, e de falar cosias do tipo FAMILIA, eu tenho 18 anos, e desde pequeno me acostumei a ouvir Legião Urbana, e nada contra as coloridas tocarem no rádio, mas acho que o rádio é grande o suficiente para todos, inclusive bandas que trazem ótimas idéias e muita qualidade nas suas letras, mas que acabam por não ter espaço muitas vezes
HugoCNC
HugoCNC
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 1
Idade : 30
Geração X Evolution System 1.0 Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Morena10
Atuação no Fórum : Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Bad10

Ir para o topo Ir para baixo

Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro... Empty Re: Rádios - Um espelho do cenário musical brasileiro...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos