Geração X
A Máquina dominará o mundo? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
A Máquina dominará o mundo? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Máquina dominará o mundo?

+2
Luana
mill house
6 participantes

Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por mill house Dom Jan 09 2011, 18:17

como todos estao presenciando a maquina esta cada dia mais presente em nosso meio e a cada dia que passa novos equipamentos mais sofisticados estao sendo contruidos...
....mas onde o mundo irá parar desse jeito???
será que as maquinas realmente irao dominar o mundo???
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 33101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Luana Seg Jan 10 2011, 23:51

Acho que já houve, há tempos remotos, essa preocupação com as "máquinas dominarem o mundo". Hoje, eu acho que a máquina em nossa sociedade é um recurso indispensável tanto nas tarefas domésticas quanto nas indústrias. As máquinas industriais começaram a serem utilizadas no século XIX e causaram grandes modificações no mundo do trabalho, inicialmente, da França e Inglaterra. Podemos perceber que essa mudança no processo de produção não foi pacífica, já que estas, em sua maioria, foram causadas ou surgiram de conflitos. O movimento ludista nasceu na Inglaterra do século XIX e tinha como principal ação a quebra das máquinas industriais, as quais viam como substituidoras da mão - de - obra humana.

A Máquina dominará o mundo? Ludismo

O século XVIII foi marcado pelo grande salto tecnológico nos transportes e máquinas. As máquinas à vapor, principalmente os gigantes teares, revolucionou o modo de produzir.
O pior veio a ocorrer quando aconteceu a introdução das máquinas de grande porte introduzidas no início do século XIX, as quais vieram a causar o desemprego. Desesperados, estes trabalhadores, após conversarem com seus patrões e não receberem nenhum retorno (já que naquela época não existia um possível relacionamento entre patrão e trabalhador), estes, não viram outra saída a não ser quebrar as máquinas que estavam lhes substituindo.

A imprensa do período dizia que os ludistas eram contra o progresso, pois estas máquinas estariam ai para melhorar a vida do operariado, para dar à elas mais tempo livre futuramente. Assim eram vistos como irresponsáveis e bandoleiros. Muitos foram julgados e presos, muitas vezes sentenciados à realização de trabalhos forçados.

Hoje a historiografia percebe o movimento ludista como sendo um movimento que lutou antes de tudo pelo direito a vida, pela liberdade e pela justiça.
A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios de governos no mundo todo. Os empregos repetitivos e pouco qualificados foram substituídos por máquinas e robôs. As empresas procuram profissionais bem qualificados para ocuparem empregos que exigem cada vez mais criatividade e múltiplas capacidades. Mesmo nos países desenvolvidos tem faltado empregos para a população.
Luana
Luana
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 21
Idade : 30
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Bebeth10
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Bad10

http://wwww.meuparaomundo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por ChronoX Ter Jan 11 2011, 00:46

Se as pessoas começarem a ver as maquina como substitutas dos seres humanos a maquinas dominarão o mundo. Vocês vão me dizer que ando assistindo muito filme mas pode até a contecer de que elas adquiram inteligência e tomem as decisões por nós.
ChronoX
ChronoX
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 110
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0110
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por mill house Ter Jan 11 2011, 12:57

cara...
tanbem penso como vc(chronoX)
por que a cada dia sai maquinas mais sofisticadas que nos subtituem em determinadas tarefas..... ...jáh pensou se alas nos bustituirem na vida???
ai acaba os sers humanos e vivem só as maquinas
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 33101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Tosta Ter Jan 11 2011, 16:44

mill house escreveu:cara...
tanbem penso como vc(chronoX)
por que a cada dia sai maquinas mais sofisticadas que nos subtituem em determinadas tarefas..... ...jáh pensou se alas bustituirem nos na vida???
ai acaba os sers humanos e vivem só as maquinas

Com muito esforço consegui entender o que você escreveu...
Estamos em um fórum, é internet mais não precisa esculhambar no português hein... Escrever correto é um dos primeiros passos para ser bem interpretado. Não digo isso apenas para o mill house mais para todos users do fórum...


Voltando ao assunto...

Algum de vocês jogariam fora nesse exato momento seus laptops, vídeo-games, Tv's, celulares e apagariam o relógio de destribuição de energia das suas casas afim de um dia regado a um clima do século X...???

Viva a tecnologia...
Graças a ela estamos aqui...


ai acaba os sers humanos e vivem só as maquinas
Isso nunca vai acontcer...
Leis da robótica...
1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2ª lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei.

Citadas no filme Eu, Robô - com Will Smith
Acho que o filme tem muito haver com esse tópico...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Perloi14
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por mill house Ter Jan 11 2011, 20:44

cara... eu escrevi tudo errado foi proque eu digito muito rapido e isqueci de corrigir os erros... ...mas voltando ao assuntu....
...as maquinas podem dominar o mundo sim,porque se vc for arreparar bem ,tanbem no filme eu, robo as maquinas tentaram sim dominar o mundo porque uma serie de codigos randomicos foram alterados por fatores desconhecidos... sendo assim os robores conquistaram a capacidade de ter sentimentos e guardarem segredos.....
....se nao fosse o will smith as maquinas teriam dominado o mundo
vc podem conferir isto no filme!!!

mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 33101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Tosta Ter Jan 11 2011, 20:52

mill house escreveu:cara... eu escrevi tudo errado foi proque eu digito muito rapido e isqueci de corrigir os erros... ...mas voltando ao assuntu....
...as maquinas podem dominar o mundo sim,porque se vc for arreparar bem ,tanbem no filme eu, robo as maquinas tentaram sim dominar o mundo porque uma serie de codigos randomicos foram alterados por fatores desconhecidos... sendo assim os robores conquistaram a capacidade de ter sentimentos e guardarem segredos.....
....se nao fosse o will smith as maquinas teriam dominado o mundo
vc podem conferir isto no filme!!!


Talvez se você digita-se um pouco mais devagar evitaria essas situações... É importante as pessoas terem compreensão total nos seus posts... Não é bronca... é só uma dica mesmo...

Voltando...
No filme existe o fator "Ficção"...
Na vida real os robos não irão fazer isso por que vai de encontro à leis e éticas...

A tecnologia sempre irá ser criada para auxiliar as pessoas jamais para mata-las...
Podemos nos tornar mais gordos e sedentários, agora chegar a sermos extintos... Jamais...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Perloi14
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por mill house Ter Jan 11 2011, 21:03

aaahh vei... ...eu me basei no filme eu,robo assim como vc tanbe mse baseou nele.... ...mas vai que essas tal leis da roboticas entram en conflito???
(agora digitei direitinho ???)
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 33101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Jack Ter Jan 11 2011, 21:31

mill house escreveu:aaahh vei... ...eu me basei no filme eu,robo assim como vc tanbe mse baseou nele.... ...mas vai que essas tal leis da roboticas entram en conflito???
(agora digitei direitinho ???)

Querer se basear nas 3 leis do cérebro positrônico que o filme mostra (apesar de a história não ser de hollywood, mas sim baseados na obra do grande mestre da ficção Isaac Asimov) é se tornar muito simplista...mesmo porque a obra onde foi baseado o filme (se não me engano é o livro Visões de Robô) é de 1986...

Teremos sim um sistema integrado de máquinas que vai se interconectar através da internet (ou de algum outro tipo de rede futura...vai saber) mais nada como a Skynet, como vemos na série Exterminador do Futuro...

Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Rogermalatiko Qua Jan 12 2011, 11:16

Se elas vao dominar o mundo eu nao sei mas que isso nao é impossivel pelo rumo que as coisas estao tomando isso é fato, mas acredito Mil house que isso vai leva muito tempo ainda poios a muito a se desenvolver sobre o quisito inteligencia artificial
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0310
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por mill house Qua Jan 12 2011, 11:34

sei.....
ah meu filho isso é o que vc pensa...
...ja existem coisas que vc nunca imaginaria que existe e o governo fica escondendo isso da gente
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 33101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Tosta Qua Jan 12 2011, 12:07

mill house escreveu:sei.....
ah meu filho isso é o que vc pensa...
...ja existem coisas que vc nunca imaginaria que existe e o governo fica escondendo isso da gente

Aqui eu concordo com você mill house...

Um único argumento maluco...

Se com Google Earth podemos ver imagens de nossas casas próximas demais com imagens tiradas de satélites com simples computadores domésticos, imagina o que o povo da NASA com enormes PABX e Dona dos satélites que estão em órbita pode ver em momento real???

Tecnologia doméstica é uma coisa... Guerra tecnologica entre os maiores governos é outra viu...
1tg é para os fracos...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Perloi14
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por mill house Qua Jan 12 2011, 12:14

eu acho o mesmo de vc....pois os nosso computadores ou not boks nao chegam nem aos pes dos computadores da naza.... ...sabe se lá o que eles estao tramando.... ....eu ouvi dizer que tem um programa instalado no pc que pode identificar ate a cor da sua cueca quando vc eta na frente de pc (ironizando um pouco kkkkk claro que esse programa nao faz tanto)
maz se tem pessaos construindo lazers com o leitor de um x-box 360(oo disperdicio) imagina o que a naza esteja aprontando???
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 33101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Rogermalatiko Qua Jan 12 2011, 19:55

Coisas que talvez jamais saberemos, mas concerteza impressionante.
Mas basta olha em volta que vemos grandes avanços aqui mesmo perto da gente com Games,PCs,Smartphones enfim...agora a nasa dono da maior tecnologia é impossivel saber :008:
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0310
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por mill house Qui Jan 13 2011, 12:39

quem sabe jah nao existam ate androids trabalhando lá dentro da nasa....
..dela podemos esperar tudo.... aposto que deve ter coias lah dentro a nasa que nem o presidente barack obama deve saber wque elas existem
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0210
A Máquina dominará o mundo? 33101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Good10

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Rogermalatiko Qui Jan 13 2011, 22:21

É pode ate ser mill house, pois ja existem robos que fazem coisas inimaginaveis para uma maquina por que nao androides controlando tambem a nasa, afinal estamos falando de um orgao que possui talvez a maior fonte de tecnologia possivel.
Mas agora fando serio acho que nao pois por mais que a nasa seja assim tao desenvolvida nao seria nada confiavel deixar um poder ou controle tao importante nas maos de robos ou maquinas enfim sejam o que for.
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 A Máquina dominará o mundo? Per0310
A Máquina dominará o mundo? 11101010
Atuação no Fórum : A Máquina dominará o mundo? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

A Máquina dominará o mundo? Empty Re: A Máquina dominará o mundo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos