Geração X
Gerações X, Y e Z Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Gerações X, Y e Z Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gerações X, Y e Z

4 participantes

Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Gerações X, Y e Z

Mensagem por Tosta Seg Dez 27 2010, 12:02

X
Geração X, também abreviado como Gen X, é o termo que refere-se a geração nascida após o "Baby boom". Embora não haja acordo em relação ao período que a expressão abrange, ela geralmente inclui as pessoas nascidas a partir do início dos anos 1960 até o final dos anos 1970, podendo alcançar o início dos anos 1980, sem contudo ultrapassar 1982.

O problema decorre da dificuldade em definir exatamente uma geração em função do ano de nascimento. Como Fran Kick explica, não existe uma linha rígida a separar 31 de dezembro de um ano de 1 de janeiro do seguinte. Frequentemente, a mudança entre gerações ocorre ao longo de 3 a 5 anos, talvez mais, dependendo de para quem se pergunta.

O termo, também, foi usado em diversos tempos e lugares para referir-se a várias subculturas e contraculturas diferentes desde 1950.

O termo Geração X foi inventado pelo fotógrafo da Magnum, Robert Capa, em 1950. Ele iria usá-lo mais tarde como título de um ensaio fotográfico sobre homens e mulheres jovens que cresceram imediatamente após a Segunda Guerra Mundial. O projeto emergiu em “Picture Post”, Reino Unido, e “Holiday”, EUA, em 1953. Descrevendo a sua intenção, Capa disse: “Nós nomeamos esta geração desconhecida como Geração X e, mesmo em nosso primeiro entusiasmo, percebemos que tínhamos algo muito maior do que os nossos talentos e bolsos poderia lidar”.

O escritor John Ulrich explica:
Gerações X, Y e Z 811999 Desde então, Geração X sempre significou um grupo de jovens, aparentemente sem identidade, a enfrentar um incerto, mal definido, talvez hostil, futuro.

"Aparições posteriores do termo, em meados dos anos 1960 e meados de 1970, mudaram sua abrangência de geração global, atribuída por Capa, para conjuntos específicos de sub-culturas da juventude britânica, constituídos principalmente de homens brancos da classe trabalhadora, desde os mods e seus rivais os rockers até a sub-cultura punk, mais abertamente contestadora".


Y
A geração Y, também chamada geração do milénio ou geração da Internet, é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z.

Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.
Gerações X, Y e Z 839560 Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo das ofertas de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam a atender essa nova geração de consumidores, que constitui um público exigente e ávido por inovações.

Preocupados com o meio ambiente e as causas sociais, têm um ponto de vista diferente das gerações anteriores, que viveram épocas de guerras e desemprego. Com o mundo praticamente estável e mais favorável à liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores antes menos prioritários como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.


Z
Geração Z é a definição sociológica para definir geração de pessoas nascidas na segunda metade da década de 90 e nos anos 2000.

A teoria mais aceita por estudiosos é que essa geração surgiu como concepção sucessora no final de 1982 (começo do Echo Boom), aceita internacionalmente e adotada entre 1993 a 1995. Ou seja, geração que correspondem à idealização e nascimento da World Wide Web, criada em 1990 por Tim Berners-Lee (nascidos no início de 1993) e no "boom" na criação de aparelhos tecnológicos (nascidos entre o fim de 1993 a 2010). A grande nuance dessa geração é zapear, tendo várias opções, entre canais de televisão, internet, vídeo game, telefone e mp3 players.
Gerações X, Y e Z 489758 As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, estando muito familiarizadas com a World Wide Web, YouTube, telefones móveis e mp3 players, não apenas acessando a internet de suas casas, e sim pelo celular, ou seja, extremamente conectadas.

Fonte
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Gerações X, Y e Z Perloi14
Gerações X, Y e Z 11101010
Atuação no Fórum : Gerações X, Y e Z Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Re: Gerações X, Y e Z

Mensagem por ChronoX Qua Dez 29 2010, 21:51

Acho que de acordo com o topico estamos numa geração além do que foi dito.
ChronoX
ChronoX
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 110
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Gerações X, Y e Z Per0110
Gerações X, Y e Z 11101010
Atuação no Fórum : Gerações X, Y e Z Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Re: Gerações X, Y e Z

Mensagem por Tosta Qua Dez 29 2010, 22:30

ChronoX escreveu:Acho que de acordo com o topico estamos numa geração além do que foi dito.

Não sou um filho nato da Geração X, porém carrego no sangue a certeza de que no país em que todos aqui vivemos a única certeza que temos ao nascer é: enfretaremos problemas.

Talvez o Brasil seja um dos país mais complicados até mesmo pra nascer e morrer... Viver então... nem me falem... Gerações X, Y e Z 255256

Desde então, Geração X sempre significou um grupo de jovens, aparentemente sem identidade, a enfrentar um incerto, mal definido, talvez hostil, futuro.

Portanto me considero Geração X pela difinição acima...

Geração Y, essa aqui tenho idade cronologica para ser classificado como tal, acompanhei o nascimento da web e coisas do tipo portanto sou da Geração Y também...

E como a classificação de Geração Z é:
Gerações X, Y e Z 489758 As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, estando muito familiarizadas com a World Wide Web, YouTube, telefones móveis e mp3 players, não apenas acessando a internet de suas casas, e sim pelo celular, ou seja, extremamente conectadas.

E eu vivo na web, tenho diversos projetos online e estou sempre plugado seja no notebook ou no celular acho que não existe definição melhor para meu modo de vida e como sou... portanto me considero sim perfil a esta Geração.

Sendo assim a frase do amigo ChronoX é bem vinda...
ChronoX escreveu:Acho que de acordo com o topico estamos numa geração além do que foi dito.

Talvez somos da Geração W Gerações X, Y e Z 868424
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Gerações X, Y e Z Perloi14
Gerações X, Y e Z 11101010
Atuação no Fórum : Gerações X, Y e Z Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Re: Gerações X, Y e Z

Mensagem por Rogermalatiko Qua Jan 05 2011, 11:18

Não importa em que geração estamos aliais como foi dito pelo crono estamo bem alem da geração X,Y,Z,W enfim estamos numa geração muito mais avançada, e acho que é isso e nada mais....
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Gerações X, Y e Z Per0310
Gerações X, Y e Z 11101010
Atuação no Fórum : Gerações X, Y e Z Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Re: Gerações X, Y e Z

Mensagem por ChronoX Sáb Jan 08 2011, 12:07

Nossa geração esta além de tudo que pode existir e acho que a nossa geração é a geração final da humanidade. Tudo isso devido aos acontecimentos do nosso dia a dia.
ChronoX
ChronoX
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 110
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Gerações X, Y e Z Per0110
Gerações X, Y e Z 11101010
Atuação no Fórum : Gerações X, Y e Z Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Re: Gerações X, Y e Z

Mensagem por Lara Ter Jan 11 2011, 09:09

Li sobre isso no jornal esses dias!
E me dei conta de que sou da geração Z. 1992... :004:

:012: As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, estando muito familiarizadas com a World Wide Web, YouTube, telefones móveis e mp3 players, não apenas acessando a internet de suas casas, e sim pelo celular, ou seja, extremamente conectadas.

Se isso for a geração Z... Não é por nada não, mas tô mais pra geração V.
Na internet praticamente só entro no email e no fórum, e só uso celular pra conversar... estou longe de ser 'extremamente conectada'...rs
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Gerações X, Y e Z Ruiva_11
Gerações X, Y e Z 11101010
Atuação no Fórum : Gerações X, Y e Z Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Re: Gerações X, Y e Z

Mensagem por Rogermalatiko Ter Jan 11 2011, 10:38

E me dei conta de que sou da geração Z. 1992... :004:

:012: As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, estando muito familiarizadas com a World Wide Web, YouTube, telefones móveis e mp3 players, não apenas acessando a internet de suas casas, e sim pelo celular, ou seja, extremamente conectadas.
Bom se for isso a geração z estou por ai pois me conecto aonde eu estiver serviço,rua,escola,em casa enfim se nao tomar cuidado me conecto 24h por dia sem nem da por fe.... :010:
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Gerações X, Y e Z Per0310
Gerações X, Y e Z 11101010
Atuação no Fórum : Gerações X, Y e Z Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Gerações X, Y e Z Empty Re: Gerações X, Y e Z

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos