Geração X
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet

4 participantes

Ir para baixo

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Empty Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet

Mensagem por mill house Sex Jan 14 2011, 19:27

Já faz tempo que o computador se libertou das amarras e dos cabos e saiu das mesas de escritórios. Primeiro veio o notebook, que cabe na mochila. Depois, o smartphone, que cabe no bolso. Daí o netbook. E agora, a sensação do momento é o tal do tablet.
E ainda tem uns indecisos que não sabem se são tablets ou notebooks. A questão é: será que a gente precisa de tudo isso? E qual é o melhor pra você?
O iPad é um desses fenômenos que a concorrência demora pra entender. Aliás, poucos entenderam direito e muitos compraram. Foram mais de 3 milhões em 3 meses! Mas, afinal, por que alguém precisa de um iPad?
Porque ele é lindo! Levinho, fininho, super feminino.....
Porque ele tem bom processador, três opções de memória, acesso a internet e peso irresistível....
Porque vc pode leva-lo no sue bolso....
Mas é bom ficar ligado! O iPad é uma plataforma fechada. Não tem porta USB, entrada para CD e DVD nem bateria removível. É praticamente blindado!
Por isso, não dá pra fazer upgrade na placa de vídeo ou aumentar a memória, por exemplo - o que encurta a vida útil do aparelhinho. Traduzindo em miúdos: se você ainda não tem computador, pode não ser uma boa ideia ter apenas um iPad em casa.
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Ipadw


Acima imagem do ipad

Que tal então um netbook? O primo pobre do notebook!
Tudo que preciso ele tem. É fácil de manusear e você pode leva-lo pra qualquer lugar. Tanto na cidade, interior, roça, então não vai me deixar na mão!!!!
É um computador legal que é pequeno, fácil de carregar.....
Ele é um equipamento que foi criado com a visão de se utilizar os aplicativos em uma nuvem. Poder acessar email, ver uma página na internet
Também não é bem assim. Mas, de fato, eles andam melhorando.
Computação nas nuvens ou “cloud computing” não é nada dos céus. É a simples ideia de acessar pela internet dados que estão armazenados em servidores em qualquer parte do mundo. Ou seja, os programas e arquivos não precisam estar instalados no HD do seu computador. Então, a capacidade da sua máquina não precisa ser fantástica.
Computação nas nuvens ou “cloud computing” não é nada dos céus. É a simples ideia de acessar pela internet dados que estão armazenados em servidores em qualquer parte do mundo. Ou seja, os programas e arquivos não precisam estar instalados no HD do seu computador. Então, a capacidade da sua máquina não precisa ser fantástica.
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Netbookm


acima imagem de um netbook

E os smartphones? Podem ser um computador suficiente?
Tem até os viciados nele. Numa busca rápida pela internet, por "smartphone addiction" - ou seja, o vício por smartphone, encontra-se quase meio milhão de respostas! .O smartphone faz tudo que os outros fazem, é super prático, menor ainda, não precisa de bolsa, não precisa de mochila, e ainda faz ligação.
Ele é bom companheiro e sedutor. Mas tem a tela pequena, menor capacidade de processar dados e, para escrever muito, não dá!
Se você quiser digitar um trabalho de 15 paginas no smartphone pro exenplo,não dá. É impossível
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Smartphone1


acima imagem de smartphones

Ao contrário do smartphone, outro computador não pegou muito não. É um notebook diferente, com direito à tela sensível ao toque, touchscreen, esse é o tablet
Ele é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen e tem como o dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, em vez de um teclado ou mouse. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Tabletcomandroid1


acima imagem de um tablet

Um laptop (no Brasil, também é chamado de notebook) ou computador portátil (em Portugal, abreviado frequentemente de portátil) é um computador portátil, leve, designado para poder ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente um laptop contém tela de LCD (cristal líquido), teclado, mouse (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo), unidade de disco rígido, portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD, os mais modernos não possuem mais a entrada para discos flexíveis (disquetes), quando há a necessidade de utilizar um desses conecta-se um adaptador a uma das portas USB. Ha muitas semelhanças entre o not book e o net book... ...nao confunda!!!
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Img45213071original1


acima imagem de um not book

Espero que o post tenha ficado bom... ..e espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa....
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Per0210
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 33101010
Atuação no Fórum : Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Empty Re: Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet

Mensagem por Jack Sáb Jan 15 2011, 00:19

Legal a iniciativa Millhouse, mas...tem alguns pontos estranhos ai...

Primeiro a imagem ali acima não é do Ipad...vc mesmo disse que ele não tem entrada...e aquele está cheio! É provavelmente um Mac, computador de mesa da Apple.

Segundo, Ipad é um tablet!

Terceiro, os tablets não pegaram? Como assim cara? Esse é o sonho de consumo de quase todos os nerds/geeks que existem hj! :015:
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Per0210
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 11101010
Atuação no Fórum : Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Empty Re: Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet

Mensagem por Rogermalatiko Sáb Jan 15 2011, 11:51

Jack escreveu:Legal a iniciativa Millhouse, mas...tem alguns pontos estranhos ai...

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 550484

É verdade tenho que concordar com o Jack, vc entrou em contradições mas assim cara acontece com as mellhores familias Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 839560 , mas o que Jack comentou é verdade:
Jack escreveu:Terceiro, os tablets não pegaram? Como assim cara? Esse é o sonho de consumo de quase todos os nerds/geeks que existem hj!
Velhinho um tablets é um sonho e quando eu digo sonho é realmente um sonho de todos os nerds vc nao tem nem noção disso, e ate eu que nao sou la um nerd quero um desse pra mim.
Pode talvez para vc ser pouco comentado mas talvez seja uma das maiores preferencias do mercado digital.
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Per0310
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 11101010
Atuação no Fórum : Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Empty Re: Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet

Mensagem por Tosta Sáb Jan 15 2011, 13:21

Mill house escreveu:Será que a gente precisa de tudo isso?

Sou bem antenado em tecnologia, tenho notebook, celular com várias funcionalidades, estou sempre conectado de alguma forma, tem vários projetos na web, trabalho com internet, sou gammer de plantão e me dou bem com todas essas parafernalhas novas... [Sou quase um Nerd... me considero Geek porque tenho vida social muito ativa... Ontem mesmo estava em um pagodão ... Tinha gente do fórum lá comigo...]Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 550484

Gosto sempre de estar dando upgrades em meus equipamentos porém já me fiz essa pergunta mais de mil vezes... Será que precisamos de tudo isso?

Quando compramos um computador buscamos na montagem dele a finalidade que iremos usar... Um bom pc pra desenhar só precisa de 3 coisas... Memória, Placa de Vídeo e um bom monitor...

Um Pc para um Gammer precisa de um bom processador também...

Já um pc pra ler email e entra na internet é um netbook e já está de otimo tamanho...

Portanto hoje eu tenho todas as tecnologias que atendem as minhas necessidades, se tivesse um tablets iria usa-lo numa boa e aproveita-lo da melhor forma possível para pagar minha grana aplicada porém posso fazer o mesmo com os outros aparelhos que já tenho.

Portanto não vou deixar de sair com minha gatinha pra ficar economizando muita grana pra comprar um desses. Compro tecnologias para atender minhas necessidades...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Perloi14
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 11101010
Atuação no Fórum : Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Empty Re: Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet

Mensagem por mill house Dom Jan 16 2011, 11:44

foi mal ai galerinha.....
na proxima farei uma pesquiza mais a fundo...
..é que como eu dise nao esto uacostumado com essas coisas de foruns e tecnologias atals....
mill house
mill house
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 145
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0 Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Per0210
Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet 33101010
Atuação no Fórum : Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet Empty Re: Diferenças entre ipad, netbook,notbook e tablet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos