Geração X
Ronaldo...  Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Ronaldo...  Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ronaldo...

3 participantes

Ir para baixo

Ronaldo...  Empty Ronaldo...

Mensagem por Tosta Seg Fev 14 2011, 12:53

Chegou ao fim nesta segunda-feira uma das mais brilhantes carreiras da história do futebol. Aos 34 anos, Ronaldo não resistiu à intensa batalha diária contra os problemas físicos acarretados pelas oito cirurgias ao longo da sua trajetória, relembrou um problema de hipotireoidismo e anunciou que não jogará mais profissionalmente. É o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, não por acaso, lhe rendeu o apelido de Fenômeno e se transformou em um mito mundial.

- Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante - declarou Ronaldo, ao abrir o seu emocionante pronunciamento.

Em uma concorrida entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o craque comunicou, exatamente às 13h02, que não continuará atuando pelo Corinthians, com quem tinha contrato até 31 de dezembro de 2011. Ronaldo assombrou o planeta aliando velocidade e técnica de forma nunca vista antes, mas sucumbiu ao tempo e ao próprio corpo. Agora, se dedicará à família, à vida de empresário e à fortuna que acumulou sendo um gênio da bola.

Ronaldo...  Ronaldo_coletiva_rib_60

Ronaldo se despede do elenco do Corinthians
Ronaldo...  Ronaldo_despedida_rib
Ronaldo chegou ao CT na companhia de dois filhos

Ronaldo chegou ao centro de treinamento às 10h30m, acompanhado de dois dos seus quatro filhos - Ronald e Alex. Vestido com traje casual, caminhou até o gramado onde os outros jogadores treinavam e parou a atividade. Por cerca de cinco minutos, o craque discursou para companheiros, membros da comissão técnica e diretoria. No fim, todos os aplaudiram de pé e o abraçaram em uma cena comovente, que representa bem o respeito que todos têm por ele.

Até a hora do anúncio oficial, o Fenômeno ficou nas dependências internas do CT se despedindo de funcionários e outros colegas. A cada adeus a emoção tomava conta do jogador.

Ao explicar os motivos por ter antecipado o seu adeus, Ronaldo justificou usando dois fatores: o hipotireoidismo e as constantes dores.

- Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido, nos últimos anos, uma sequência de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Além disso, há quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que para controlá-lo é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol por poder acusar doping. Imagino que muitos devem estar arrependidos por terem feito chacota sobre o meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém.

O pronunciamento, que durou 45 minutos, foi recheado de emoção. Por diversas vezes, o craque precisou parar de falar para se concentrar e segurar as lágrimas. Várias partes do seu discurso foram pausadas, com interrupções para que pudesse respirar mais fundo. Num papel ele trazia algumas palavras que ensaiou em casa na noite passada, mas teve muita dificuldade em seguir o script.

- Foi uma carreira linda, vitoriosa, emocionante... Tive muitas derrotas, infinitas vitórias, fiz amigos e não lembro de ter feito nenhum inimigo. Tenho muitos agradecimentos a fazer. A todos os clubes em que passei: São Cristóvão, Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan... O Corinthians eu agradecerei logo mais.Quero agradecer a todos os jogadores que atuaram comigo e aqueles que jogaram contra, aos que foram leais e aos que foram desleais também. Agradecer aos treinadores com os quais tive boa relação e aos que eu tive divergências. E também agradecer aos patrocinadores que sempre acreditaram em mim.

Pelo Corinthians, Ronaldo esteve em campo 69 vezes e marcou 35 gols. Ao longo da carreira, ele balançou as redes 471 vezes, contando as passagens por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Timão e Seleção Brasileira. Na equipe do Parque São Jorge, conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista, de maneira invicta, e a Copa do Brasil. Ambos em 2009. O Fenômeno foi também eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Sem contar que ele deixa o futebol com o status de maior artilheiros das Copas do Mundo e com dois títulos da principal competição do planeta. Em 1994 como reserva e em 2002 como estrela.

Ronaldo...  Rib0376

Antes do adeus oficial, Ronaldo se despediu dos companheiros de clube e foi muito aplaudido...

Fonte.
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Ronaldo...  Perloi14
Ronaldo...  11101010
Atuação no Fórum : Ronaldo...  Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ronaldo...  Empty Re: Ronaldo...

Mensagem por Jack Qua Fev 16 2011, 22:26

Sinceramente desde que ele foi para o corintians eu ja tinha visto essa bomba estourar...era só questão de tempo...

Foi um grande jogador? Sem duvida, mais a pergunta responde tudo...FOI!

Sei que temos ai grandes jogadores ainda na ativa depois de uma certa idade, e que ainda jogam muito, mais não é o caso do "fofômeno" (e não, não me arrependo de ter chamado ele de gordo, ter a doença não é desculpa, se ele não estava em forma, e não podia se tratar enquanto joga-se, então que para-se de jogar para se tratar oras!)

Tudo e todos tem seu tempo...ainda mais numa área como o esporte, onde o corpo é tão castigado, não adianta querer ir além dos limites fisicos, isso é dar murro em ponta de faca.

Tenho de aplaudir a grande carreira que o Ronaldo teve, mas isso não me proibe de dizer: já foi tarde... :006:
Jack
Jack
Moderador
Moderador

Mensagens : 165
Idade : 34
Geração X Evolution System 1.0 Ronaldo...  Per0210
Ronaldo...  11101010
Atuação no Fórum : Ronaldo...  Very-g10

http://www.estranhoblogdejack.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ronaldo...  Empty Re: Ronaldo...

Mensagem por Tosta Qui Fev 17 2011, 00:13

Jack escreveu:Sinceramente desde que ele foi para o corintians eu ja tinha visto essa bomba estourar...era só questão de tempo...
Como é bom ser amigo de um jovem tão sensato...
E ainda complemento seu post com uma realidade oculta em muitos outros casos... Adriano/Ronaldinho Gaúcho/Deco/Rivaldo/Roberto Carlos jamais serão jogadores como eram antes, e só eles mesmos que não entendem que o tempo já passou. É muito tosco ver torcedores fazendo festa para o retorno de Ronaldinho Gaucho para o Brasil. Ele vinha recebendo fortes criticas nos gramados da Italia e inumeras vezes esteve na lista dos 10 piores brasileiros no exterior, portanto acredito que em todos esses casos a bomba não vai demorar a estourar ou simplesmente não trazer retorno nenhum. Jogar bola eles jogam, agora ser fenômeno ou mudar os rumos de um campeonato é dificil de acreditar... Sou Cruzeirence apaixonado e jamais quis que o Ronaldão voltasse para o time que o lançou para o mundo.

Jack escreveu:Foi um grande jogador? Sem duvida, mais a pergunta responde tudo...FOI!
Concordo em gênero, número, grau e degraus também!

Jack escreveu:Sei que temos ai grandes jogadores ainda na ativa depois de uma certa idade, e que ainda jogam muito, mais não é o caso do "fofômeno" (e não, não me arrependo de ter chamado ele de gordo, ter a doença não é desculpa, se ele não estava em forma, e não podia se tratar enquanto joga-se, então que para-se de jogar para se tratar oras!)
Penso da mesma forma... não só relativo a velhos jogadores como em qualquer esporte...
Daiane dos Santos... Guga... etc... etc...

Jack escreveu:Tudo e todos tem seu tempo...ainda mais numa área como o esporte, onde o corpo é tão castigado, não adianta querer ir além dos limites fisicos, isso é dar murro em ponta de faca.
Se ele tem 8 cirurgias já deveria de ter parado o quanto antes... nem se quer esperar ter que voltar para o Brasil pra ficar comendo viado nem passando vergonha em casamentos em castelos que duraram uma semana e ainda tomou um chifre na praia... Tenha dô...

Jack escreveu:Tenho de aplaudir a grande carreira que o Ronaldo teve, mas isso não me proibe de dizer: já foi tarde... Ronaldo...  9482

Até o Barcelona ele jogou demais... depois daí.... Ronaldo...  9482 Fênomeno???
Vou de Messi que está no topo do futebol mundial a mais de 6 anos...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Ronaldo...  Perloi14
Ronaldo...  11101010
Atuação no Fórum : Ronaldo...  Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ronaldo...  Empty Re: Ronaldo...

Mensagem por ChronoX Qua Mar 09 2011, 10:06

Graças a DEUS ele entendeu que o futebol é pra atletas e não para fenomenos de 10 anos atras. Fico triste por ele ter terminado desse jeito mas ele quis assim então as consequencias foram as piores possiveis. Boa Sorte Ronaldo!!!
ChronoX
ChronoX
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 110
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Ronaldo...  Per0110
Ronaldo...  11101010
Atuação no Fórum : Ronaldo...  Good10

Ir para o topo Ir para baixo

Ronaldo...  Empty Re: Ronaldo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos