Geração X
Você acredita em fantasmas??? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...


Participe do fórum, é rápido e fácil

Geração X
Você acredita em fantasmas??? Bemvindokc

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...
Geração X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você acredita em fantasmas???

3 participantes

Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Tosta Qua Fev 02 2011, 17:01

Você acredita em fantasmas??? 341585 Você acredita em fantasmas??? 107291 Você acredita em fantasmas??? Predio+dos+fantasmas Você acredita em fantasmas??? 29884 Você acredita em fantasmas??? 322394

Fantasma
(do grego φάντασμα, derivado de φαντάζω, "mostrar" e φαντάζομαι "aparecer") é, em seu sentido original, uma imagem não correspondente à realidade, ou seja, uma ilusão visual, produto da fantasia. Por extensão, o termo designa espíritos de pessoas que supostamente permaneceria na Terra depois de sua morte. Cada cultura no mundo contém histórias sobre fantasmas, mas as crenças divergem substancialmente de acordo com o período e local, muitas vezes discordando sobre o que são fantasmas e se realmente eles existem (respeitando a crença de cada povo).

Segundo A Enciclopédia do Sobrenatural editada por Richard Cavendish, o termo "fantasma" normalmente se refere à "aparência imaterial" de uma figura humana que, se identificável, é de alguém falecido. O termo "aparição", como fantasma, é usado popularmente por séculos, mas nunca com um sentido específico estritamente definido. Por isso, não é um termo que possa ser definido clara e precisamente. As aparições não são vistas por todas as pessoas.

Somente indivíduos, de vez em quando, comunicam uma experiência dessas. Em geral, ocorre quando a pessoa está só, embora casos em que mais de uma parecem ter tido a mesma impressão ao mesmo tempo tenham sido comunicados com freqüência suficiente para se exigir uma explicação. Geralmente, a experiência com aparições ou fantasmas é transitória e, na maioria das vezes, única. Conseqüentemente, a ocorrência não é verificável com facilidade e a sua comunicação corre o risco de provocar ceticismo ou descrença na maioria dos ouvintes.

Atualmente, todas as experiências de aparições de fantasmas são atribuídas a experiências parapsíquicas.

Você acredita em fantasmas??? Fantasma
(Olhe bem essa imagem...)

Você acredita em fantasmas??? 681385 E você acredita???
Já teve alguma experiência...
Dê suas opiniões e relatos...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Perloi14
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Lara Qua Fev 02 2011, 21:40

Pra quem assiste gasparzinho, eles se chamam fantasma. Pra quem acredita no espiritismo, eles se chamam espíritos.

São geralmete atribuídos à coisa ruim, do mal. Existem espíritos bons e ruins. É certo que se você é uma pessoa que xinga, briga, bebe, fuma, fala mal de tudo, reclama, e tem durante o dia pensamentos negativos, não espere que um anjinho vá te visitar.

Não são vistos por todos porque é necessário que se tenha um mínimo de espiritualidade. São vistos, ouvidos, ou sentios, por médiuns. Não necessariamente por espíritas ou espiritualistas, sendo esse grupo, o único que entende as aparições. Quando ocorre por exemplo com uma pessoa evangélica (que não acredita nisso), dizem que viram o capeta. Mas se apenas ouviram uma mensagem, sentiram uma energia boa, dizem que Jesus o tocou, Jesus falou ao seu coração. Não que estejam errados, se foi um espírito de luz, não deixa de ser uma mensagem de Jesus. Apenas não entendem que isso se chama mediunidade.


Bom... Acho que é só, minha opinião é essa além de que eu tomei um susto do car@#$%, e aí sim, eu vi minha vó pela greta.
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Ruiva_11
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Rogermalatiko Qui Fev 03 2011, 19:38

Bom pra quem me conhece, sabe que nao sou ligado nessas coisas, pra
mim se morreru ja era nao tem essa de fantasma, mas nao vou negar que
ja andei assustado com algumas coisas por ai.
Certa vez estava indo embora para casa e estava de bobeira feliz da
vida vindo de uma festa quando alguem me chamou por nome, e como
toda pessoa normal responde fala....pra minha surpresa nao tinha
ninguem atras de mim.
bom continuei andando e quando cheguei no fim da rua por curiosidade
olhei para tras eadivinha so.....tinha uma pessoa na rua bem no meio da
rua, entao perguntei vc que me chamou? e como num passe de magica
ela simplesmente sumiu foi uma fração de segundo e plin nao tinha mais
nada na rua....
Bom esse foi o unico dia que me assustei de verdade com o que
ocoreeu.
Rogermalatiko
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Per0310
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

http://twitter.com/rogermalatiko

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Tosta Sex Fev 04 2011, 21:42

Você acredita em fantasmas??? 973438 NÃO ACREDITO!!!(Escrito em Arial, Negrito, Vermelho, Tamanho 24).
Desculpem a sinceridade do meu argumento em geral...
Mais independete das religiões e de como as pessoas encaram esse fato, o meu modo de pensar é que não passa de mentiras e medos...

Mentiras porque todo assunto que envolve um certo misticismo sempre tem umas lendas urbanas e gente doida para se passar como diferente. Se tem gente que gosta de aparecer mostrando a bunda quem dirá se ganhar "grana ou fama" falando que viu fantasma!

Medo porque na minha opinião, o medo é do tamanho que imaginamos ser... (Se estamos com medo qualquer barulho que seja, colocamos a responsabilidade no além...)

Apenas argumentos céticos (Pra mim é tudo coisa do pisiqco... by Padre Quevedo)

Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Perloi14
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Lara Ter Fev 08 2011, 14:10

Fica muito "vago" falar que todo mundo é mentiroso... Então praticamente o mundo inteiro é mentirso...
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Ruiva_11
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Tosta Ter Fev 08 2011, 14:35

Lara escreveu:Fica muito "vago" falar que todo mundo é mentiroso... Então praticamente o mundo inteiro é mentirso...

Mamãe avisou: "Não mecha na onça com vara curta"...
Mas, tem gente que gosta...

Não estou chamando o mundo de mentiroso só afirmo que não existem evidências físicas que dêem real provas aos fatos...
Somente alguns argumentos sobre as razões céticas... (Meu jeito favorito de ser...) Você acredita em fantasmas??? 489758
Porque as pessoas sempre vêem fantasmas de pessoas ou bichos de estimação mortos?
Porque não
Neanderthais ou Dinossauros?
Não haveria um baita fantasma de um Brontossauro para que nós pudessemos ver?

Você não consegue imaginar coisas que não conhece ou não está habituado a ver diáriamente...
A mente humana é muito poderosa minha "amiga"...

Enquanto alguns aceitam fantasmas como uma realidade, muitos outros são céticos com relação a existência deles... (E felizmente esse é meu caso).

Um pouco mais de lógica para começar essa tarde tão linda...

Um argumento bastante considerado, é a monoveracidade relacionada a uma aparição, que determina que a pessoa irá ver em uma suposta aparição de espíritos, apenas coisas que a pessoa já havia conhecimento prévio, como roupas, faces, penteados, etc. E também, incongruências lógicas como o aparecimento de almas trajando roupas que, em um pensamento científico, não teriam como terem se "desencarnado", e resurgido em forma espiritual. O fato de almas serem vistas vestidas, é um forte argumento à crença de serem rememorações e representações de medos ou momentos alocados no subconsciente das pessoas.

Podem até me falar que o espírito foi para o além porque a alma tinha essa direção mais e a roupa??? foi junto porque???
Essa imagem já estava dentro de sua cabecinha... Ou ainda não acha???

Continuando...

Céticos buscam explicar a aparição de fantasmas como visões relacionadas ao princípio da Navalha de Occam, que argumenta que a única adequada explanação para qualquer evento ou fenômeno é a mais provável explanação (explicação, entretanto, muitas vezes considerada simplista).

Sobre Navalha de Occam:
A Navalha de Occam defende a intuição como ponto de partida para o conhecimento do universo. William de Ockham defende o princípio de que a natureza é por si mesma económica, optando invariavelmente pelo caminho mais simples. A origem desta tese pode ser traçada desde John Duns Scotus (1265-1308), Robert Grosseteste (1175-1253), ou mesmo desde Aristóteles.

William de Ockham, por outro lado, achava que a aplicação muito restrita desse princípio limitaria o poder de Deus (que deveria poder escolher um caminho mais complicado para alguns fenómenos se assim desejasse). No entanto, Ockham defendia que o homem, nas suas teorias, deveria sempre eliminar conceitos supérfluos. Este princípio ficou conhecido como "navalha de Occam" a partir do século XIX, através dos trabalhos de Sir William Hamilton.
By Wikipédia...
...
"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor" - William de Ockham

Isto geralmente significa que a sinceridade e o motivo da pessoa que narra o fato será questionada. Por exemplo, persistência de fantasmas é tipicamente associada a busca de justiça ou vingança. Atribuindo tais motivos e poderes a pessoas mortas pode ser interpretado como uma tática de medo direcionada aqueles que podem ter assassinado alguém.

Segunda, a possibilidade de um boato será considerada com a narração da pessoa que é a vítima. Parece possível que, algumas vezes, o conto de histórias de fantasmas pode ter sido uma maneira de isolar comunidades e espantar intrusos. Também é acreditado que tais táticas podem ter sido elaboradas por membros da comunidade que se fingiam de fantasma (no entanto, outra vez a generalização é desaconselhada).

Terceiro, explicações baseadas na fisiologia humana. A aparição de fantasmas geralmente está associada a uma sensação de frio e figuras pálidas ou semitransparentes. Uma natural reação ao medo é o arrepio que pode ser confundido naturalmente com o frio. O aspecto visual dos fantasmas pode também ser considerado pela fisiologia humana: a visão periférica é muito sensível na detecção de moção, mas não contêm muita cor e não oferece também formas concretas; portanto, uma cortina movendo-se ou outro movimento fora do foco de visão pode criar uma forte ilusão de uma figura misteriosa.

A natural ocorrência do infra-som, que são sons abaixo das freqüências auditivas humanas (abaixo 20 hertz), pode provavelmente explicar a noção ou a sensação de uma presença em um ambiente ou inexplicáveis sentimentos de ansiedade e pavor, como certas freqüências infra-sônicas são conhecidas por gerar tais efeitos no corpo. A freqüência de 18hertz é conhecida por causar vibração no olho humano, o que pode gerar a aparição de formas pálidas na visão periférica.

Fatores psicológicos são também citados como explanações para a visão de fantasmas: pessoas suscetíveis podem ser sujeitas a exagerar interpretações de percepções quando visitando um determinado local no qual ocorreram atormentantes eventos históricos.

Há uma vertente de pensamento que diz que o fantasma não seria necessariamente uma alma ou um ser desincorporado, mas sim uma "impressão psíquica no ambiente (comumente chamado Éter)" em que essa impressão seria de momentos antes da morte ou apenas um momento marcante para determinada pessoa que ficaria gravado na localidade.

Éter é um grupo de moléculas orgânicas, em que as suas estruturas são caracterizadas pela presença de um átomo de oxigênio ligado a dois (e entre estes) de carbono da cadeia. Podem ser formados pela desidratação intramolecular de álcoois. Ou seja são compostos orgânicos derivados teoricamente dos álcoois pela substituição do H do grupo –OH por um radical derivado de hidrocarboneto.

Sua fórmula genérica é: R-O-R', onde R e R' são radicais orgânicos (alquila ou arila).

Assim sendo, um fantasma, de acordo com essa crença, não teria noção das mudanças ocorridas ao seu redor e também não perceberia a presença de terceiros, impossibilitando assim de se comunicar com eles e de ser contatado. Essa seria uma diferença em relação aos espíritos, que teriam sim, noção do mundo ao seu redor, afetando-o.

Acho que por aqui já da pra falar o quanto existem "casos mau contados" no mundo... Você acredita em fantasmas??? 9482
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Perloi14
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Lara Ter Fev 08 2011, 15:23

Mamãe avisou: "Não mecha na onça com vara curta"
Em vez da bravesa, poderia simplesmente ter postado isso antes, no seu primeiro argumento. XD muá quiridinho.

Bom... acho válido, tudo isso (apesar de não concordar com a insistencia na palavra fantasma). Válido até o ponto em que essas "impressões" causadas pela visão periférica e etc, acometem apenas algumas pessoas. (na MINHA opinião)

Então. Só o que tenho a dizer é que... Primeiro: crença não se discute.
Segundo: quem sou eu pra tentar te provar alguma coisa ou mudar a sua opinião... ;)


te adoro benzinho
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Ruiva_11
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Tosta Ter Fev 08 2011, 15:35

Lara escreveu:
Mamãe avisou: "Não mecha na onça com vara curta"
Em vez da bravesa, poderia simplesmente ter postado isso antes, no seu primeiro argumento. XD muá quiridinho.
- Não estou bravinho... (Só que tenho bons argumentos sobre o assunto e isso pode suar como "raiva"...)
- Tá querendo insinuar que o primeiro post foi um flood??? Eu só não quis dar tantos argumentos sobre isso porque pensei que as pessoas soubessem a diferença entre medo e visões de fantasmas...

Lara escreveu:Bom... acho válido, tudo isso (apesar de não concordar com a insistencia na palavra fantasma). Válido até o ponto em que essas "impressões" causadas pela visão periférica e etc, acometem apenas algumas pessoas. (na MINHA opinião)
algumas pessoas = traduzindo: donos dos "casos mau contados" ou mentirosos... Você acredita em fantasmas??? 464319

Lara escreveu:Então. Só o que tenho a dizer é que... Primeiro: crença não se discute.
Segundo: quem sou eu pra tentar te provar alguma coisa ou mudar a sua opinião... ;)


te adoro benzinho

1º - Crença jamais se discute... (Aprender e analisar novos argumentos para enfim elaborar um pensamento mais concreto sobre algo ao meu ver faz parte da vida) Ao meu ver os céticos sempre tem bons argumentos e os "fiéis" simplesmente dizem: Eu acredito e debate encerrado... (Estou aqui para conhecer os ARGUMENTOS de todos...)
Não quero mudar a opinião de ninguem mais quero debater sobre as teorias... isso é que foi proposto!

2º - Eu não quero que ninguem me mude e muito menos mudar ninguem... Quero argumentar sobre fatos e teorias para ao fim se me sentir na necessidade eu mesmo mudar minha opinião "errante"...

3º - Tb te adoro gatinha!
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Perloi14
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Lara Ter Fev 08 2011, 15:58

Tosta escreveu: - Não estou bravinho... (Só que tenho bons argumentos sobre o assunto e isso pode suar como "raiva"...)
Pra você são bons argumentos porque você acredita neles. Pra mim são rasoáveis porque só se aplicam a alguns casos.
Se eu fosse postar os meus argumentos, ainda que não fossem cientificamente provados, pra mim seriam também bons e conveincentes.

Tosta escreveu: - Tá querendo insinuar que o primeiro post foi um
flood???
Claro que não meu bem Helenita rs. Só que se vc tivesse dito tudo isso antes, evitaria a minha "cutucada na onça" eu só achei que simplesmente dizer que todo mundo é mentiroso não justificava sua opinião já que vc tinha outros argumentos tão melhores que poderiam ter sido expostos antes. ;)

Tosta escreveu:algumas pessoas = traduzindo: donos dos "casos mau contados" ou mentirosos... Você acredita em fantasmas??? 464319
Exatamente...
Lembrando que: os mentirosos são apenas "uma parte" dos que relatam (pra mim)

Tosta escreveu:Ao meu ver os céticos sempre tem bons argumentos e os "fiéis" simplesmente dizem: Eu acredito e debate encerrado...
Então eu mudo a minha frase: Em vez de: "Crença não se discute" → COM "FIÉIS" NÃO SE DISCUTE. melhorou? rsrsrs
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Ruiva_11
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Tosta Ter Fev 08 2011, 17:21

Lara escreveu:Pra você são bons argumentos porque você acredita neles.
Ai... ai... ai... Ai... ai...
Aê sim é que me deixa bravo mesmo!...
Porque ao invés de falar isso não usa do tópico para argumentar sobre as coisas que você não considera "ruins argumentos" em meus posts???

Lara escreveu:Se eu fosse postar os meus argumentos, ainda que não fossem
cientificamente provados, pra mim seriam também bons e conveincentes.

E onde eles estão???
Quero que eles no mínimo possam me gerar um dúvida de alguma coisa...

Lara escreveu:Lembrando que: os mentirosos são apenas "uma parte" dos que relatam (pra mim)
Você acredita em fantasmas??? 550484 A outra parte que vê deve ter até vegonha de se passar como tal... Vergonha do Waldir

Lara escreveu:COM "FIÉIS" NÃO SE DISCUTE. melhorou? rsrsrs
Sí... Voy a fingir que ha mejorado, porque te adoro demasiado hermosa Baiana ...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Perloi14
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Lara Ter Fev 08 2011, 17:42

Tosta escreveu:Porque ao invés de falar isso não usa do tópico para argumentar sobre as
coisas que você não considera "ruins argumentos" em meus posts???
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Já falei!! Pra mim são RAZOÁVEIS (não ruins cace#$%*) porque eu acredito em outra coisa, não porque você não têm razão.
E eu não vou argumentar porque meus argumentos são frutos de uma vida inteira de crença, de um tipo de educação, de experiências, de viver nessa idéia, fé não têm provas nem explicações, se eu escolho uma forma de enxergar as coisas é porque eu preciso disso e acredito incontestavelmente que estou certa. E outra que é IMPOSSÍVEL argumentar com uma pessoa cética, sem um mínimo de espiritualidade. Seria mais fácil uma discussão entre um espírita e um evangélico do que qualquer discussão com um cético.

Tosta escreveu:E onde eles estão??? Quero que eles no mínimo possam me gerar um dúvida de alguma coisa...
Já disse, com fiéis não se discute. E eu jamais teria o poder de te gerar alguma dúvida, da mesma forma que, haja a prova que houver, nada vai me gerar dúvida também. Cada um vive na sua propria verdade.
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Ruiva_11
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Tosta Ter Fev 08 2011, 17:52

Você acredita em fantasmas??? Gargalhada

"Calma Rapaz..."
Não precisava do grito histérico e interminavél de "AAAAAAA"...
Se ficou nervozinha basta tirar a calça pela cabeça que resolve... Você acredita em fantasmas??? 550484

Brincadeira...

Mais sim meu bem Lara, debater fê ou crença é algo complicado... o "florida" dessa conversa toda é que nunca chegamos a ponto nenhum porque as parte jamais tentam entender o lado cético ou crente do outro...

Ao fim... Viva as diferenças...

Ah e sobre o: não ruins cace#$%* ... Respira... inspira... Respira... inspira...
Tosta
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 35
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Perloi14
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

https://geracaox.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Lara Ter Fev 08 2011, 17:57

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

... passou, passou....

Mas eu acho que a gente tenta entender sim, só que não é suficiente entender pra mudar de opinião.
Eu entendo que pra você é impossível qualquer fenômeno sobrenatural acontecer e você entende que na minha acebeça eles acontecem. A gente entende só não concorda. Isso já ta bom! :)

Você acredita em fantasmas??? 768856

____________________________________________________________________________

(Como eu já havia dito, você me ensina muitas coisas querido) E com nossas duas horas de conversa ontem, aprendi que tudo pode se resolver com diálogo, e argumentar não faz mal nenhum. Resolvi então voltar aqui e deixar meus argumentos sobre o tema.

Tosta escreveu:Porque as pessoas sempre vêem fantasmas de pessoas ou bichos de estimação mortos? Porque não Neanderthais ou Dinossauros?
Não haveria um baita fantasma de um Brontossauro para que nós pudessemos ver?
Simples. O que aparece é porque têm um objetivo, seja esse bom ou ruim, assustar ou consolar, etc. Neanderthais, Dinossauros e Brontossauros não têm porque aparecerem, não têm objetivo nenhum.

Tosta escreveu:O fato de almas serem vistas vestidas é um forte
argumento à crença de serem rememorações e representações de medos ou momentos
alocados no subconsciente das pessoas.
No plano espiritual, é possível plasmar roupas e objtos. Um espírito aparecerá pra alguém da forma que ele quiser. Uma mãe que morreu pode aparecer pra filha da maneira que a filha mais gostava, com um vestido leve e cabelo solto, para trazer conforto. Da mesma forma que um espírito ruim toma formas de monstros ou animais que tragam medo. Roupas, objetos ou formas são plasmados.

Tosta escreveu:Por exemplo, persistência de fantasmas é tipicamente associada a busca
de justiça ou vingança. Atribuindo tais motivos e poderes a pessoas
mortas pode ser interpretado como uma tática de medo direcionada aqueles
que podem ter assassinado alguém.
Após morrer, o espírito pode pedir ajuda para se tratar dos males terrenos ou alimentar mágoas e vingança e permanecer na erraticidade. Quando a alma não perdoa e não se arrepende ela tende à obsessão. Vai atrás de "justiça" e atormenta quem o matou. Mas não são todas as almas que querem se vingar, é tanto que ficar com medo do "fantasma" da vítima, não acontece com todos os assassinos.

Tosta escreveu:Parece possível que, algumas vezes, o conto de histórias de fantasmas
pode ter sido uma maneira de isolar comunidades e espantar intrusos.
Também é acreditado que tais táticas podem ter sido elaboradas por
membros da comunidade que se fingiam de fantasma.
Concordo. Pode aconter sim.

Tosta escreveu:O aspecto visual dos fantasmas pode também ser considerado pela
fisiologia humana: a visão periférica é muito sensível na detecção de
moção, mas não contêm muita cor e não oferece também formas concretas;
portanto, uma cortina movendo-se ou outro movimento fora do foco de
visão pode criar uma forte ilusão de uma figura misteriosa.
Visão periférica é a propriedade da visão de perceber o que está fora do
foco principal
de visão. Visão
tangencial, isto é, pela tangente, pelo lado. Levando em conta que os casos de aparição não se restringem à apenas flashs, impressões ou visões rápidas e sem forma, a explicação não abrange todos os casos. Acontece sim, é claro, de uma cortina balançando ou uma sombra, ou qualquer coisa mal formada pra quem já está com medo, parecer algo sobrenatural e não ser. Mas para a mediunidade vai muito além de figuras pálidas ou sensações de friu ou arrepio. Existem conversas com desencarnados cara a cara (dentro do foco da visão, não apenas pela tangente) o que não seria um mero engano da visão periférica.

Tosta escreveu:A natural ocorrência do infra-som, que são sons abaixo das freqüências
auditivas humanas (abaixo 20 hertz), pode provavelmente explicar a noção
ou a sensação de uma presença em um ambiente ou inexplicáveis
sentimentos de ansiedade e pavor, como certas freqüências infra-sônicas
são conhecidas por gerar tais efeitos no corpo. A freqüência de 18hertz é
conhecida por causar vibração no olho humano, o que pode gerar a
aparição de formas pálidas na visão periférica.
Concordo, pode acontecer sim.

Tosta escreveu:Há uma vertente de pensamento que diz que o fantasma não seria
necessariamente uma alma ou um ser desincorporado, mas sim uma
"impressão psíquica no ambiente (comumente chamado Éter)"
Concordo também. Não que esta seja a explicação para todos os casos.

Acho que é só...
Lara
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 31
Geração X Evolution System 1.0 Você acredita em fantasmas??? Ruiva_11
Você acredita em fantasmas??? 11101010
Atuação no Fórum : Você acredita em fantasmas??? Very-g10

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em fantasmas??? Empty Re: Você acredita em fantasmas???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos